quinta-feira, 15 de março de 2012



‎3º Torneio Futsal 24 horas Inter-Bombeiros





A Secção Desportiva da A.H.B.V. Castelo de Paiva, vai levar a efeito  nos dias 14 e 15 de Abril de 2012, a organização do 3º Torneio Futsal 24 horas Inter-Bombeiros.

Taça de Portugal. Grupo Desportivo, parte à conquista do quinto troféu



Sábado, 17 de Março, a cidade de Penafiel acolhe a 1ª Jornada da Taça de Portugal de Corrida em Montanha. O Grupo Desportivo, detentor deste importante troféu, vai partir para a competição imbuído de forte espírito de conquista. Vários clubes se preparam para retirarem a hegemonia conquistada pela formação de Castelo de Paiva, antevê-se luta titânica, muita fibra, muito músculo, grande espírito de sacrifício.

quarta-feira, 14 de março de 2012


EUROSTARS RIO DOURO HOTEL & SAP VAI SER AMANHA APRESENTADO À IMPRENSA


Situado ao km 41 do Porto em direcção ao concelho de Castelo de Paiva, e integrado nas emblemáticas encostas da margem esquerda do Rio Douro, surgiu o novo EUROSTARS RIO DOURO HOTEL & SPA, uma moderna e luxuosa unidade hoteleira de 4 estrelas que, na envolvência de uma paisagem única, oferece 41 magníficos quartos e um serviço de elevada qualidade, numa estrutura de sonho, onde a natureza, o rio e a arquitectura misturam-se para criar uma simbiose perfeita, um hotel camuflado numa encosta que governa o rio, numa sintonia harmoniosa com a paisagem e o meio.

PROF AGOSTINHO VIEIRA FOI O CONVIDADO
BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE NOVA EDIÇÃO DAS “ CONVERSAS NA BIBLIOTECA “


A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva prosseguiu ontem com a iniciativa  “ Conversas na Biblioteca “, cujo convidado foi o Director Pedagógico da Academia de Musica de Castelo de Paiva, Prof. Agostinho Vieira, natural do concelho e figura bem conhecida na região, com ampla experiencia na vida musical, que teve a oportunidade de vir contar, para uma plateia de alunos do 4º ano da EB1 de Oliveira do Arda - Raiva, a história da sua vida, o gosto pelo musica e pela actividade lectiva, não deixando de evidenciar os factos mais marcantes da sua carreira ao serviço da musica.

terça-feira, 13 de março de 2012


Rota do Românico comemora o 422.º aniversário do nascimento de Manuel de Faria e Sousa

No próximo domingo, dia 18, celebram-se 422 anos do nascimento de Manuel de Faria e Sousa. A Rota do Românico vai assinalar a efeméride com uma exposição e um percurso pedestre, convidando a conhecer a vida e a obra desta ilustre personalidade do Tâmega e Sousa.

No âmbito do Projecto MICAS
UTENTES DAS IPSS DE CASTELO DE PAIVA CONFRATERNIZARAM NOS BOMBEIROS LOCAIS


No âmbito do Projecto “ MICAS “, a Rede Social de Castelo de Paiva desenvolveu, na manhã da passada Quinta - Feira, algumas actividades com a participação dos idosos das IPSS locais, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, em Sobrado.

segunda-feira, 12 de março de 2012



NOTA DE IMPRENSA

PSD de Castelo de Paiva solicita explicações ao Sr. Presidente da Câmara sobre publicação no Facebook do Sr. Sérgio Gouveia, secretário do Vereador Sr. José Manuel Carvalho.
O PSD de Castelo de Paiva faz saber, através desta nota, que efetuou um pedido de esclarecimento ao Sr. Presidente da Câmara de Castelo de Paiva, sobre a publicação efetuada no Facebook pelo Sr. Sérgio Gouveia, secretário do Vereador Sr. José Manuel Carvalho e presidente da Comissão Politica Concelhia do PS.

Campeonato de Corta-Mato Curto, federado, escolar e universitário em Guimarães




Movidos a caldo e broa atletas do Grupo Desportivo mostraram carácter.
Bruno Vieira, vice-campeão de Portugal no escolar
Amélia Vieira, décima no campeonato universitário



Guimarães, Cidade Berço, berço da nossa nacionalidade e que está a viver um evento assaz importante (cidade europeia da cultura) recebeu as melhores vedetas do 1/2 fundo curto de Portugal para um competição, aonde, desporto escolar, desporto federado e desporto universitário, demonstraram todas as faculdades que possuem. Nestes campeonatos disputados no amplo e belo espaço do parque da cidade, sete, foram os atletas do Grupo Desportivo, que, com seriedade, mais uma vez, honraram o nome de Castelo de Paiva; Carlos Silva, Sérgio Azevedo, Vítor Barbosa, Bruno Oliveira, Joaquim Barbosa, Bruno Vieira e Amélia Vieira, foram os atletas que se "envolveram" com a elite nacional.

"Guimarães Capital Europeia da Cultura, foi Capital do Atletismo"
            "Atletismo Jogo em Cucujães"

 
Realizou-se no dia 10 de Março de 2012, no Parque da Cidade de Guimarães, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto, Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar e o Campeonato Nacional Universitário.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva