sábado, 2 de outubro de 2010

Agostinho volta aos convocados


Correia já divulgou os 19 eleitos para o próximo jogo do Campeonato da I Divisão de Aveiro, Domingo em Ovar ao às 15 H
De fora por lesão ficam Bertinho e Soares, e ainda Ginho e Bosingwa porque o processo de inscrição ainda não está completo
Aqui ficam os eleitos: Agostinho, André, Bruno Picão, Carlos Carlitos, Cubilhas, Derlei, Emanuel, Manuel, Fino, Hélder, Luís Miguel, Paulinho, Rafa, Ramadas, Sousa Tiago Luís, Vasco e Zé Carlos.
O Plantel nesta Sexta feira recebeu também formação em relação às novas Leis do Jogo, numa colaboração preciosa de Agostinho Silva.
Para fechar esta nota, informa-se que os atletas Fábio e Gilberto deixaram de pertencer ao plantel do SC Paivense, o primeiro transferiu-se para o Futsal da AD de Penafiel e o segundo foi estudar para a Universidade de Coimbra.


Castelo de Paiva, 1 de Outubro de 2010


RR

Assembleia Municipal



“Presidente da Câmara tem andado para aqui a patinar”



Os dias passam e tudo se mantém, muito se fala mas pouco se faz, é este o dia-a-dia em Castelo de Paiva.
Numa Assembleia Municipal, onde muito devia ter sido debatido, apenas houve acusações, discussões “acessas”, politiquices e conversa “picada”.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jovem paivense sofre grave acidente de trabalho

Um jovem de 25 anos natural de S.Martinho - Castelo de Paiva, sofreu esta tarde  um  grave acidente de trabalho  na localidade de Vilamaior concelho de Santa Maria da Feira quando trabalhava com um tractor.
Primeira parte da Assembleia Municipal terminou pouco depois das 24 h



Realizou-se ontem como habitual no salão nobre dos paços do concelho mais uma reubião da   Assembleia Municipal de Castelo de Paiva. Esta reunião começou pontualmente ás 20h30 como estava prevista e terminou passavam poucos minutos das 24 horas. Assim sendo,  a segunda metade ao que tudo indica deverá acontecer no próximo dia 13 de Outubro.
Notas de destaque da reunião vai para a contratação do novo secretário do Presidente Gonçalo Rocha.
Ora por falar em  Gonçalo Rocha, este salientou que existem investidores para o concelho. O edil  falou na possibilidade  de ser implementada uma empresa estrageira no concelho. Segundo ele, nesta primeira fase seriam criados 30 postos de trabalho  e com o decorrer do tempo aumentaria para100.
Dos oradores da noite  o destaque vai para,  Rocha Pereira, o deputado independente  eleito pelo CDS-PP. Rocha Pereira,  referiu  no seu discurso que "Gonçalo Rocha, tem andado para aqui a patinar isto no que concerne a composição do gabinete  apoio ao presidente".  
Isto e muito mais poderá se lido neste espaço, numa reportagem de JOANA RIBEIRO, colaboradora do Castelo de Paiva on-line
Assembleia de Freguesia de São Martinho de Sardoura


Partido Socialista abandona a reunião…sem dar justificação


Na passada Quarta-feira, dia 29 de Setembro, pelas 21horas decorreu mais uma assembleia de freguesia em S.Martinho de Sardoura.
Desta vez uma reunião bastante “acessa”, onde o presidente da junta foi acusado pela bancada do Partido Socialista de não ter dado voz a alguns problemas da freguesia, nomeadamente, roturas de condutas de água.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nota à Imprensa

Município promove Concurso de Jovens Poetas

Inserido nas comemorações do Centenário da República, a Câmara Municipal de Cinfães vai promover o concurso de Jovens Poetas subordinado ao tema “Serpa Pinto”. Destinado aos jovens do Concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos de idade, este concurso visa consolidar os hábitos de leitura e de escrita, bem como promover a poesia e valorizar esta expressão literária.
Nota à Imprensa

Autarquia assinala Dia Internacional do Idoso

Dia 1 de Outubro, próxima sexta-feira, assinala-se o Dia Internacional do Idoso. Para comemorar a data, a Câmara Municipal de Cinfães, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, está a preparar uma tarde de convívio, com os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, no Largo da Fonte dos Amores.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Souselo FC - Inicio do Campeonato de Juniores B - Juvenis

Informação institucional

É já no próximo Sábado, 2 de Outubro, que se inicia o Campeonato de Juniores B (Juvenis) da Associação de Futebol de Viseu iniciando assim também a competição para o Souselo FC. O jogo da 1ª Jornada está marcado para as 15 horas e será no nosso campo onde receberemos a equipa do Sport Cluve Paiveinse proveniente de Vila Nova de Paiva. Este dia ficará na história do Souselo FC uma vez que através do nosso clube regressará a animação do futebol de formação à Freguesia de Souselo. Não deixe de se juntar a nós neste dia tão importante para os souselenses.


Souselo FC
 
Norberto Mota

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Governo português distingue Rota do Românico

A Rota do Românico foi distinguida com a Medalha de Mérito Turístico. O galardão foi atribuído pelo Governo português, através da Secretaria de Estado do Turismo do Ministério da Economia e da Inovação.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


No Festival realizado em Nespereira
Actor António Capelo “deu lição” de teatro
aos jovens actores da Casa do Povo

O conhecido actor português António Capelo, natural de Castelo de Paiva e uma das figuras de proa do teatro nacional, famoso pelas suas participações em séries televisivas e nas telenovelas da TVI, foi o “ padrinho “do Festival de Teatro Patrícia Andrade, uma iniciativa da Casa do Povo de Nespereira, em Cinfães, que teve grande adesão popular e ultrapassou as expectativas da organização.
 
            “ Histórias da minha aldeia “, pelo grupo de teatro “ Turma da Noite “, “ Só o Faraó tem alma “ pela companhia de Teatro Amador de Pombal, “ O Cameleão e as batatas mágicas “, pelo grupo “ Pés na Lua “, e “ O Auto do Absinto “, pelo Grupo de Teatro da Casa do Povo de Nespereira, foram as peças que subiram ao palco nestes 4 dias de festival e recolheram os aplausos de centenas de espectadores que passaram pelo Auditório do Salão Paroquial de Nespereira, em Santa Marinha.
            O actor António Capelo, professor e director da ACE – Academia Contemporânea do Espectáculo e Director Artístico e encenador do Teatro do Bolhão, conhecido pelo rigor das suas interpretações nas mais recentes telenovelas da TVI e séries da RTP, foi a grande atracção da jornada de encerramento do festival e aproveitou a ocasião para conversar com os jovens actores de Nespereirae deixar uma saudação de incentivo, estímulo e esperança, no sentido de continuarem o excelente trabalho que estão a desenvolver, dando uma verdadeira lição de teatro e de vida a estes jovens amadores que, na expressão dramática, protagonizam com sucesso, momentos de relevo na cultura nespereirense.
            Encarado como um modo de acção cultural, o teatro de amadores permite estabelecer uma prática não só entre os actores que o constituem, mas também cria uma dinâmica especial entre o grupo e a comunidade junto da qual este actua e António Capelo fez questão de evidenciar que se deve evitar a referência a Teatro Amador, quando se deve valorizar a denominação de Teatro de Amadores, de forma a nao menosprezar a verdadeira essência da arte teatral, como agente de sociabilização.
Definindo em três palavras: criatividade, amor e trabalho, o actor nortenho entende que esta é a combinação certa que permite a sobrevivência do teatro de amadores, sendo certo que não é segredo que os apoios financeiros à actividade são cada vez mais escassos, criando dificuldades acrescidas a uma arte sustentada numa história de milénios, pelo que considera que o teatro de amadores deve “merecer um carinho especial” e contar com a dedicação de todos aqueles que desejam manter viva a paixao da representação.

Carlos Oliveira – texto e fotos

Ricardo Caetano, mostrou classe em Idanha-a-Nova


Informação institucional
Ricardo Caetano foi a Idanha-a-Nova, Castelo Branco sublinhar o exelente momento de forma que esta a passar...
Terras da Raia, corrida que acolheu o Europeu de TT e tive 2 pontuações..
Caetano foi 1º nos dois dias e 6º à geral, o seu melhor resultado de sempre,,, as aspiraçoes do nosso piloto começam a ser a classe raínha uma vez que a nivel de promoção este praticamente já garantiu o título e se tudo correr na normalidade, em Goís dia 16/17 de Outubro será Campeão Nacional de Todo o Terreno Promoção.
Num ano de estreia em Campeonatos Nacionais Caetano está a poucos pontos de colucar a cereja no topo do bolo.
Em conversa com o nosso piloto, este faz questão de sublinhar o trabalho incansável do seu chefe de equipa/assistente (BRUNO FIDALGO) e refere que sem ele nada seria possivel e diz que metade do sucesso que é dele. Agradece tambem aos patrocionadores e alem de ser piloto MRmotos empresa que lhe prepara a moto para todas as corridas quer deixar uma palavra enorme de agradecimento aos PAIS que mesmo não gostando da modalidade que este pratica o estão a apoiar e ajudar incondicionalmente. Existe várias empresas que temos de agradecer, uma delas até muito forte no mundo dos quads, mas so o faremos no final do campeonato e de uma forma mais precisa se se confirmar o que todos esperamos... 
Fala tambem da presença muito importante de duas pessaos nesta corrida que colaboraram em muito no seu bem estar (DIVA e JONAS).
Estamos todos anciosos pela consagração.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva