sexta-feira, 25 de setembro de 2015


Atletas da ADC CJCLARK estiveram presentes na 7ª Corrida das Vindimas

Realizou-se no dia 20 de Setembro  de 2015 em Castelo de Paiva a 7ª Corrida/CaminhadadasVindimas, Prova inserida no calendário da federação de  Portuguesa de Escalada e montanha e organizada pela ADCCJCLARK; GDC de C. de Paiva; Câmara Municipal de Castelo de Castelo de Paiva e Terras da Aventura.

Todos os alunos do 1º Escalão vão ser contempaldos
INTERMARCHÉ DE CASTELO DE PAIVA OFERECEU 75 KIT’S ESCOLARES PARA ALUNOS CARENCIADOS


O hipermercado Intermarché de Castelo de Paiva, através da gerência de Luís Pinheiro e Maria José, entregou esta semana à Câmara Municipal de Castelo de Paiva, uma oferta de 75 kit’s escolares para serem disponibilizados a alunos carenciados do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NO ÂMBITO DO PROJECTO “ MICAS “
Utentes das IPSS vão passear na Feira das Colheitas em Arouca


No âmbito do projecto “MICAS “, cerca de centena e meia de utentes das diversas IPSS do concelho de Castelo de Paiva, vão participar na sexta – feira, dia 25, num passeio pelo vizinho município de Arouca e visitar a 71ª edição da Feira das Colheitas, um certame que se realiza naquela vila até ao próximo Domingo.
Feira da Terra a 11 de outubro


A 1ª Feira da Terra está marcada para o dia 11 de outubro, na Fonte dos Amores, na sede do Concelho. Uma mostra que vai oferecer aos visitantes produtos vindos diretamente da terra e que são produzidos por pequenos agricultores e produtores artesanais.
Câmara oferece livros a alunos do 1º Ciclo

A Câmara Municipal de Cinfães decidiu dar continuidade à oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Concelho no ano letivo 2015/2016. Esta medida, que beneficia perto de 700 alunos, representa uma ajuda preciosa para os agregados familiares cinfanenses, reduzindo o esforço financeiro das famílias na hora do regresso às aulas. A distribuição dos manuais aconteceu no primeiro dia de aulas. O presidente e os seus vereadores passaram por todas as escolas para entregar os livros aos alunos, deixando votos de um excelente ano letivo para toda a comunidade escolar.
Uma iniciativa da Câmara de Castelo de Paiva
Concelho volta a aderir ao “Dia Europeu sem Carros” em jornada que promove a Feira Agrícola e o Dia Mundial do Turismo


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva volta este ano a aderir à “Semana Europeia da Mobilidade – Dia Europeu sem Carros", uma iniciativa da Comunidade Europeia e do Ministério do Ambiente, que neste concelho, terá concretização no próximo domingo, dia 27 de Setembro, ocasião em que o município promove também, no amplo espaço do Largo do Conde, uma edição especial da FEIRA AGRICOLA “, dedicada às Castenhas e ao Vinho Doce, bem como o Dia Mundial do Turismo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FC de Penafiel vence colectivamente 7ª Corrida das Vindimas
Joaquim Barbosa e Rosa Madureira dominaram prova do Circuito Nacional de Montanha
Atleta presente no Campeonato da Europa de Selecções ofertou camisola ao Município




Com o Verão a despedir-se em dia solarengo e quente, a festa do atletismo voltou a passar pelo município paivense, numa grande jornada desportiva, que todos souberam reconheceram e que voltou a ser um sucesso, com Joaquim Barbosa e Rosa Madureira, a consagrarem-se como os grandes vencedores da 7ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva, que antecedeu a antepenúltima prova da especialidade (Circuito Nacional de Montanha), que contou com dezena e meia de equipas presentes e cerca de 300 inscritos, divididos pela prova de atletismo de montanha e uma prova dedicada a caminheiros, com um trajecto de cerca 7 quilómetros, por entre paisagens emblemáticas de floresta e vinhedos.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva