sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sindicato diz que está no direito de "não dar informações aos não sócios"


Porto, 05 fev (Lusa) - A presidente do Sindicato dos Operários da Indústria do Calçado de Aveiro disse à Lusa que "foi feito um apelo para os trabalhadores da Investvar se sindicalizarem" e que, a partir de agora, as informações serão apenas prestadas aos sindicalizados.
"Estamos no nosso direito de não dar informações aos não sócios do sindicato", afirmou Fernanda Moreira, reagindo às críticas dos trabalhadores não sindicalizados da Investvar que hoje protestaram por lhes ter sido negada a entrada no plenário de trabalhadores da Investvar.
A dirigente sindical explicou que "não é justo" prestar o mesmo tipo de informação a quem paga para ver os direitos defendidos e a quem não paga, referindo que, "em dezembro, foi feito um apelo aos trabalhadores para se sindicalizarem".
Segundo Fernanda Moreira, o plenário de trabalhadores de hoje serviu "para esclarecer os trabalhadores sobre os pedidos de insolvência de três empresas do grupo Investvar e o que devem fazer para reclamar os seus créditos".
Em declarações à Lusa, Pedro Moreira, um dos trabalhadores que ficou à porta do plenário de hoje, criticou a dirigente sindical por ter impedido os trabalhadores não sindicalizados de participar na reunião, quando "sempre pediu para irmos".
Para Pedro Moreira, "esta mudança de atitude só pode significar que devem gozar de alguma informação que não querem partilhar".
"A minha interpretação é que há uma qualquer negociação com a administração", acrescentou o trabalhador, reforçando que aqueles que ficaram à porta do plenário de trabalhadores, na sede da Investvar, em Esmoriz, "sentem que foram usados".
O grupo Investvar, conhecido pela marca de calçado Aerosoles, pediu a insolvência das participadas DCB, que responde pela fábrica de Esmoriz, a Investvar Industrial e Aeroshoes responsável pela rede de lojas.
A atual administração do maior grupo de calçado português, liderada por Jorge Pereira da Costa, reforçou que este procedimento "tem como objetivo a recuperação, reestruturação e relançamento das actividades das empresas".
"Os pedidos de insolvência das principais empresas participadas da Investvar, foram aprovados pelos principais acionistas, apoiados pelo Fundo Recuperação e subscritos pela maioria dos credores, e têm como objetivo a recuperação, reestruturação e relançamento das actividades das empresas", explicou em comunicado.
Para segunda feira, está agendada uma assembleia geral de acionistas da Investvar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é:
E os que andaram a pagar cotas até agora ? Não terão o direito de ter mais regalias ?
O Sindicato vive de ar e vento ?
Os Xicosespertos tem que sentir as consequências dos seus actos !

Anónimo disse...

Sr.Presidente da Camara ninguem o ouve falar sobre isto ? que se passa...não me diga que o Vice esta a tratar do caso?

Anónimo disse...

Antes de Comentarem seja o que for, verifiquem o que dizem e a sua veracidade!
Durante a reunião de Ontem apenas foi pedida a entrada a Não Sindicalizados em LAYOFF, pois os restante Não Sindicalizados que estão a trabalhar foi autorizados a estarem presentes na reunião!

Afinal... as regalias são para quem?

Anónimo disse...

17.14 :
Confusão !!!!!!!!!
Já sei o que tu queres (querias) !

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva