segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MOTO CLUBE PAIVENSE PROMOVEU PROVA TT A FAVOR DO JOVEM RAFAEL


PRESIDENTE GONÇALO ROCHA MARCOU PRESENÇA NA CERIMÓNIA FINAL

MOTO CLUBE DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEUPROVA TT A FAVOR DO JOVEM RAFAEL BRAGA


O Moto Clube Paivense promoveu, no passado Sábado, por vários trilhos do concelho, um Passeio Todo Terreno cuja receita foi revertida para o jovem Rafael Braga, o menino de Santa Maria de Sardoura que tem 75% do corpo queimado e continua em delicados tratamentos médicos. Tratou-se de uma prova de beneficência, que contou com o apoio da Câmara Municipal, e das empresas MRmotos e Ourivesarias Caetano, tudo gizado a pensar na forma de ajudar e minimizar o sofrimento desta família paivense e desta criança de tenra idade, que vive uma situação dramática depois do acidente que, em 2008, queimou grande parte do seu corpo. No jantar final do evento, que teve lugar num restaurante da freguesia de Real e que contou com mais de 150 participantes, participaram o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, e o Vereador da Acção Social, José Manuel Carvalho, tendo o edil paivense enaltecido o gesto nobre e altruísta do Moto Clube Paivense em promover esta acção de beneficência, orientado para o jovem Rafael e sua família.

Na ocasião, foi também lembrado e reconhecido o empenhamento de Jorge Reis, do Moto Clube Paivense, que foi vitima de um acidente de moto, quando fazia o reconhecimento do percurso para esta prova a favor do Rafael.


GIRP/COliveira

6 comentários:

antoniopinto.jornaldepaiva@hotmail.com disse...

Sempre tive e mantenho a ideia que as instituições de solidariedade social,por vezes se acomodam (ao facto de pessoas como este caso do Sr Jorge reis)deixando que os corações dos homens de bem, tomem iniciativas deste genero,resolvendo problemas que a eles cabe decipar.
Tal como a peça documenta tambem a Camara Municipal aqui marcou presença, a quem cabe um papel activo, ao acompanhar cada familia, na resolução de problemas de ambito social.
A Historia de Castelo de Paiva relacta actos de verdadeira solidariedade por parte da população. Recordo um caso recente,o do Fabio André de Pedorido.Uma campanha de solidariedade por mim criada e para a qual convidei a aliar-se, Junta de Freguesia,Paroco,centro social do Couto Mineiro do Pejão e Plouro da Acção Social de Castelo de Paiva, uma causa que viria a ser patrucinada pela comunicação social, JN,TVI,RTP,Jornal de Paiva e Radio Paivense.A participação do plouro de acção social da CM (atraves da pessoa de Sr.Prof. Manuel Rocha)foi preponderante nesta causa e servio a CM de motor e arranque para o enorme sucesso alcançado.
Vivemos num Concelho com gaves problemas de ambito social e não será facil a tarefa do actual responsavel pelo plouro resolver cada caso se todos nós sociedade civil não nos organizar-mos e contrariar-mos o comodismo (digo eu) dos reponsaveis pela Segurança Social no nosso Concelho que por vezes parece visivel.Tambem aqui a Igreja deve ser chamada a intervir chamando a Si, a responsabilidade que lhe cabe em fazer "mover montanhas" e abrir os corações a todos os cristãos.
Um dia proferi na Tv uma fraze ispontania e que ficou na memoria de todos:
- "Mais importante que dar,é darmo-nos"

_
Bem Haja Sr. Jorge Reis por esta iniciativa.Uma palavra de encorajamento à familia do "Grande" Rafael.

Anónimo disse...

Parabens Antonio Pinto..considero-te um homem de coragem.

Anónimo disse...

As melhoras para o Jorge Reis.

Um abraço.

Ze carlos disse...

Homen de coragem ???? tenha dó senhor anónimo, ganhe juízo
isto é uma verdadeira palhaçada e promoção barata, mas este senhor é de algum jornal ????, quem será o orgao de comunicação que acolhe este senhor ???? que se diz jornalista
vejam este texto e apreciem o nível de analfabetismo que aqui vai:
ispontania
reponsáveis
Plouro
patrucinada
decipar
servio

Por amor de Deus ponham este homem no ensino básico já e nao nos atormentem mais com este pesadelo folclórico ate para o blog isto é desprestigiante por favor

Picamiolos disse...

No ensino básico ?
Nas novas e nas velhas oportunidades !

Anónimo disse...

tens razao Picamiolos, já nem sei se nas ditas oportunidades o homem tem lugar...acho que nem na Universidade Sénior, que aquilo la é gente boa tola

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva