quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CM DE CASTELO DE PAIVA ESTA A DISTRIBUIR GRAMÁTICAS PELAS ESCOLAS DO CONCELHO



Gonçalo Rocha foi conhecer a realidade escolar
CM de Castelo de Paiva começou a distribuição de gramáticas aos alunos do 3º e 4º ano do 1º Ciclo

O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, começou hoje a percorrer as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Castelo de Paiva, contactando professores e auxiliares, conhecendo a realidade escolar do município e, num gesto de colaboração com os Agrupamentos Escolares, distribuindo gramáticas para os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade do EB. No total são abrangidos mais de 400 alunos de todas as escolas do concelho, que vão receber das mãos do edil paivense, que detém o Pelouro da Educação, um exemplar da “ Gramática Essencial “, um fascículo das edições “ Rumo “, orientado para estes graus do Ensino Básico.Para o presidente Gonçalo Rocha, para além de conhecer a realidade escolar do concelho e de estabelecer, neste início de mandato, um contacto directo com os docentes que trabalham no município, “ esta distribuição de manuais escolares pode até ser um gesto simples, mas tem grande significado, quer para quem lecciona, quer para os alunos, que ganham mais um instrumento de trabalho que pode contribuir para o desejado sucesso escolar que todos ambicionamos “.




GIRP/COliveira

15 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo Teixeira deu pens a todos os alunos do 1º ciclo este dá gramáticas...tá certo.Cada uma o seu estilo.

Anónimo disse...

Faltou dizer quem paga e quanto custou esta iniciativa. Se foi a Camara a pagar afinal não está assim tão falida....ahahahah

Picamiolos disse...

Esclareçam-me p.f :
Por acaso as gramáticas já estão feitas conforme o famigerado ACORDO ORTOGRÁFICO !

TOMÉ disse...

Por acaso até não está mal pensado.
O português falado e escrito a julgar por algumas calinadas e atropelos que por aqui vão aparecendo nos comentários e não só, muita gente precisa urgentemente de rever a gramática.
Muito bem Sr. Presidente a aposta nos mais novos que são o futuro é acertada.
Outros porém, já diz o povo.
"... burro velho não tem emenda..."

Anónimo disse...

Parabéns Gonçalo Rocha hoje na RIP pela primeira vez reconheceste que há obra feita pelo Paulo Teixeira. Naturalmente que há dívida ....mas não te esqueças que nenhuma das remodelações e obra nova no Parque Escolar teve apoio do Governo qq que ele seja. Desde a Pré de Fornos à remodelação por exemplo da numero 1 de Sobrado....O Teixeira quando entrou também teve de pagar obra feita pelo Antero e não julgues que um dia qd saires vais deixar tudo a zero...É IMPOSSIVEL. Reconheceste ao menos que no passado recente mentiste aos paivenses quando dizias que não havia obra feita...mas hoje o Emanuel entalou-te por duas vezes.Começa a cair o estado de graça. E atenção eu não votei em ti nem no PSD.

Anónimo disse...

Pois,o governo actual diz que encontrou o país numa miséria ! culpa de quem ? não deles próprios, mas sim da conjuntura internacional !

José Manuel Vieira disse...

E por falar de educação :
Seria bom que os gestores deste blog nos dessem, TAMBEM AQUI,notícias do farrabodó que vai no Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva.
Só a Paivense FM é que fala ?

Anónimo disse...

Jose Manuel Vieira ainda não percebeste que a RIP fala porque está ao serviço do PS e quer colocar o Profº armando ou a Profª Giselda a gerir o Agrupamento?
Nao sabes por acaso que a chefe da secretaria do Agrupamento é mulher do Vice Presidente da Rádio?
E que a funcionária administrativa da escola mais bem cotada é membra da assembleia de freguesia do PS em S.Martinho?
O Emanuel está a transformar aquilo num problema político.Esquece-se é que existem formadores afectos ao PS que nem a 4ª classe tem e o foram naquele Agrupamento quando a Giselda era presidente.
A Radio só focaliza o nome da Dra.Fatima por ser esposa do Dr.Lopes de Almeida.
O PS quer instrumentalizar a Escola.
Sabes quem apresentou queixa á DREN e ao MIn.Educação foi a Rádio...o Emanuel..SÓ EM CASTELO DE PAIVA

Anónimo disse...

Ja agora moderador sabes qual o Valor do PIDDAC para Castelo de Paiva? o mais baixo de sempre...1 milhão de euros..era bom veres isto e colocar este assunto na discussão

Anónimo disse...

Realmente 4 anos no Executivo mais 7 anos como Presidente da Comissão Politica do PS em Castelo de Paiva nao chegaram para conhecer a realidade do concelho ?? incrivel termos um Presidente que não estava preparado para o cargo.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo de 03Fevereiro 2010 das 22,27,
Defacto era bom lembrar como estava a Escola do Picão quando em 1998 Paulo Teixeira entrou na Câmara. Alguém se lembra? Janelas de madeira a cair, electricidade em perigo, casas de banho que metiam medo às crianças, um anexo que transportava ratos e pulgas, não havia recreio, telhado com infiltrações de água e soalho com buracos.Nesta e em mais 28 escolas do concelho era a imagem da gestão anterior.
Sem mais comentários, mas às vezes a memória das pessoas é curta.

Anónimo disse...

Não é conveniente fala no agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva.
Isso mexe com muito boa gente.

José Manuel Vieira disse...

No essencial penso,e pelo que vou ouvindo, que o Emanuel é um profissional da rádio competente e independente.Espero que com a nova direcção da rádio ele não altere a sua ética profissional.A Paivense FM é muito importante na informação e divulgação do nosso concelho aos Paivenses espalhados pelo país, e até pelo mundo.
Ao alertar para a situação que se vive na escola,
pretendo que se abra mais um espaço de debate
sobre este questão, que é inadmissível, e que se repercute na vida escolar dos alunos.
Também,e cada vez mais, este BLOG tem grande importância na discussão pública destes assuntos.
Reconheço que o ponto de vista do Anónimo das 8.03 foca aspectos que são de ter em conta !

Anónimo disse...

Jose manuel Vieira dizes a radio é ouvida no mundp? era...porque desde que deixou de pagar a divida à PT nao tem internet...e o carro esta apodrecer à porta da radio...vai la e vê

Anónimo disse...

A nova gestao da radio ja resolveu o probelma a PT garanto, sobre o jornalista mais vale no comentar

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva