segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Trabalhadores da Globar voltaram ao trabalho, mas a fábrica continua sem produção

Os 120 trabalhadores da fábrica Globar, voltaram esta manhã á fábrica depois de terem estado toda a semana em casa por falta de trabalho.
Ao que se sabe á empresa continua sem laborar.
Quanto ao futuro desta unidade fabril passa passa pela venda da empresa.
Mas o cenário poderá ficar muito negro no caso de não apareçer nenhum comprado.
Caso isso venha a confirmar o numero de desempregados no concelho de castelo de Paiva vai aumentar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está o primeiro desafio, para o Dr. Gonçalo Rocha... estranhamente ainda não ouvi o novo presidente falar sobre o assunto.
Há um mês atrás, já teria dado três entrevistas para a rádio...



p.s. Espero que agora o Dr. Gonçalo Rocha não se esconda e diga que anda sempre a ver as contas e as finanças... ninguém vai acreditar nisso. E já agora diga ao Paivenses quanto vai custar a auditoria?

Anónimo disse...

CAMARADAS O PROPÓSITO É MUITO SIMPLES ,COISA QUE NÃO DÁ LUCRO NÃO PODE DAR PREJUIZO.
QUEREM QUE A CAMARA MANDE FAZER AS BOTAS DOS FUNCIONÁRIOS NA GLOVAR,A EMPRESA NÃO FABRICA BOTAS DE SEGURANÇA ,QUEREM QUE PAGUE OS SALÁRIOS ,QUEREM QUE OFEREÇA UM CREDITO ,A CAMARA NÃO PODE ,NÃO TEM DINHEIRO PARA MANDAR TOCAR UM CEGO.
QUEREM QUE A CAMARA COMPRE A EMPREZA .
A MELHOR MANEIRA DE AJUDAR AS EMPREZAS É COMPRAR O MATERIAL QUE ELAS PRODUZEM .
JÁ COMPRARAM SAPATOS GLOVAR
É BOM COMPRAR ANTES DE FECHAR .

Ferando Santos disse...

ESTAVAMOS EM 2008.
Era dia de Assembleia Municipal.ja a situação da Glovar era preocupante. O Dr.gonçalo Rocha na altura Vereador da Camara e membro da oposição havia sido informado de tal situação preocupante da empresa, a ponto de ser convidado para uma vizita à empresa onde possivelmente estaria o JN (jornal de noticias,jornal de paiva,radio Paivense fm e uma delegação do BE (Bloco de Esquerda), disse que sim que estaria no local logo apos terminar a Assembleia Municipal.
(Pergunto ironicamente,ja terminou a Assembleia?)
No local,esteve sim uma delegação do BE,com Joaquim Dias e Moises,que de imediato enviaram um requerimento para o Grupo Parlamentar do PS.
Certamente que agora o Dr.Gonçalo Rocha terá responsabildades acrescidas que iram no sentido de tentar salvar os postos de trabalho dos operarios da Glovar.O facto de ainda não termos visto o Dr.Gonçalo Rocha a prenunciar-se não será sinonimo de despreocupação, a não ser que siga as pegadas do Dr.Antero e faça o mesmo que ele fez em relação aos mineiros do Pejão que lhes virou as costas,aparecendo depois à frente das camaras de televisão em Lisboa,aquando da manifestação dos Mineiros, e assim procurou limpar a sua imagem.
Certamente que vontade politica não faltará ao Novo Presidente em resolver esta questão,a qual certamente terá o melhor desfecho, até porque as cores do municipio e do Governo são parecidas ou mesmo iguais.
Uma coisa os Paivense ja podem ficar a saber .Pedro Soares,um Paivense recentemente eleito deputado pelo BE, no circulo de Aveiro,ja interpelou o novo ministro da economia,com varias questões,onde não foi esquecida a questão financeira e mesmo a questão da nomeação de Pedro Ribeiro da Cunha com administrador do grupo Investvar.
Deixem que a cadeira do Dr.Paulo Teixeira arrefeça para que Dr. Gonçalo possa trabalhar.
Desculpem esta pergunta impertinente:
- Será que os Paivenses ja se mostra arrependidos?

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva