sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Futuro da Aerosoles pode ser anunciado hoje

O presidente da Investvar, Pedro Ribeiro da Cunha, convocou os representantes dos funcionários da fábrica de Esmoriz, para uma reunião ao início desta tarde, onde deve ser conhecido o futuro do grupo de calçado Aerosoles.
"É a primeira reunião que temos com o presidente da Investvar, por isso, deve ser para falar do futuro do grupo", avançou Fernando Fernandes, delegado sindical da Glovar, a unidade fabril de Castelo de Paiva, à "Lusa".
"A administração da Glovar tem-nos dito que há encomendas, mas que falta dinheiro para comprar a matéria-prima e retomar a produção", referiu a mesma fonte sindical, acrescentando que "nos últimos dias, chegaram algumas peles para o corte e costura, mas são insuficientes para activar a linha de produção, que está parada pela quarta semana consecutiva".
Os mais de 600 trabalhadores das fábricas da Investvar em Portugal, que fabrica e comercializa a marca norte-americana Aerosoles na Europa, têm o salário de Outubro em atraso, dado a empresa ter alegado "não ter condições" para cumprir o pagamento.
A empresa de Esmoriz tem uma dívida à banca superior a 40 milhões de euros que, segundo o plano de reestruturação financeira a ser negociado, deverá ser convertida em capital, tornando-se a banca accionista da Investvar.
"Diário Económico"

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva