sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O atendimento ao público pelos nossos Autarcas

Chegou-nos atravês de e-mail, um artigo de opinião levantada por um nosso visitante e na qual passamos a transcrever:
Ouvi na rádio o Sr. Presidente da Câmara informar de que o atendimentopúblico aos munícipes passaria a efectuar-se ás terças - feiras demanha,a partir das 9 horas.Nunca me apercebi se no mandato anterior existia atendimento aopúblico devidamente programado.Quando um munícipe resolve comunicar um problema á autarquia é naperspectiva dele ser resolvido o mais célere possível,o que, nemsempre acontece por um motivo ou por outro.É neste sentido que venho aqui propor que os partidos da oposição,enão só (mesmo o partido no poder), criem formas de receber, também, asqueixas dos munícipes, ficando assim com a possibilidade deacompanharem a satisfação e resolução dos problemas,como ainda, terema hipótese de controlar para fins estatísticos o que se passa noconcelho, evitando-se o contacto muitas vezes informal e desgarradoentre o munícipe e seu representante eleito. Lembro que existeexperiência idêntica na Câmara do Porto por parte dum vereador.A forma de contactar os vereadores ( CM ) ou os deputados municipais (AM ) seria por : correio electrónico ; escrito (apartado oudestinatário) ou linha telefónica ( grátis),a qual deveria serdevidamente publicitada aos munícipes.Seria uma forma de controle da vida autárquica mais democrático e maispróximo do dia a dia das pessoas. Á consideração dos nossos eleitos locais.
José Manuel Vieira

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