terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nota de Imprensa - Grupo Investvar


O Bloco de Esquerda considera inaceitáveis as declarações do administrador do grupo Investvar sobre a continuidade da laboração na empresa Glovar em Castelo de Paiva. Pedro Ribeiro da Cunha admitiu que o plano de reestruturação em curso poderia não contemplar esta empresa.
O Bloco de Esquerda lembra que foi o Ministro da Economia que indicou Pedro Ribeiro da Cunha para administrador do grupo Investvar.
O deputado Pedro Filipe Soares dirigiu um conjunto de perguntas ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento para apurar da veracidade destas afirmações e da opinião que o Governo tem sobre elas.
A situação do grupo Investvar encontra-se em constante degradação, tendo surgido, recentemente, notícias sobre o atraso no pagamento dos salários do mês de Outubro. A indicação, dada pelo próprio administrador da empresa, é a de que os atrasos decorrem da situação financeira do grupo, que se encontra num impasse perante a falta de respostas do Ministério da Economia.
O Bloco de Esquerda exige respostas céleres do Ministro da Economia a esta situação.
O deputado Pedro Filipe Soares dirigiu várias questões ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento para que a situação seja esclarecida e resolvida rapidamente. Igualmente, pediu informação sobre o plano de reestruturação do grupo Investvar e da manutenção da laboração nas empresas do grupo, bem como sobre a manutenção dos postos de trabalho existentes.
As perguntas realizadas seguem em anexo.

--
Bloco de Esquerda
Núcleo de Castelo de Paiva
Serradelo - Raiva

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva