terça-feira, 9 de março de 2010

Universidade Sénior de Castelo de Paiva, festejou o seu 1º aniversário




Vídeo – Actuação do grupo da Universidade Sénior



A Universidade Sénior de Castelo de Paiva, comemorou hoje o seu 1º aniversário.
Aproveitando o átrio da biblioteca municipal de Castelo de Paiva, para receber os convidados alguns dos alunos quiseram mostrar os seus dotes musicais e para isso interpretaram alguns temas tradicionais.
O convívio continuou com o partir do bolo. Esta iniciativa contou com a presença de Gonçalo Rocha (Presidente da Câmara Municipal) e de José Manuel Carvalho (vereador da Cultura).
Esta universidade é formada por 68 alunos mas segundo a responsavél as portas estão abertas a que a pretender frequentar.

Antónia Canhoto, reitora da Universidade Sénior, fez o balanço deste primeiro aniversário.



3 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Teixeira (o antigo Presidente da Camara) e o Profº Joaquim Soares estão na genese desde projecto faz agora um ano.São os seus criadores.Alguns ja se esqueceram. Atenção Sra. "reitora". Parabens enriqueceram Castelo de Paiva.

Anónimo disse...

outra vez nao fomos nós que criamos fomos nós que lançamos fomos nos que tivemos a ideia fomos nós que...ja cheira mal ganhem juízo parecem os bebes quando se lhes tira a xuxa

Anónimo disse...

Espantam-nos este tipo de comentários e como entendemos este sitio como informativo cabe-nos esclarecer que a Universidade Sénior de Castelo de Paiva já estava prevista, no final do ano de 2008, no Plano de Acção 2009-2010 da Rede Social de Castelo de Paiva. Quando o Prof. Joaquim Ferreira Soares enviou o oficio ao Dr. Paulo Teixeira solicitando que trocassem as homenagens aos professores aposentados por inciativas que os obrigassem a calçar as sapatilhas... Dr. Paulo Teixeira acha que a melhor resposta será a constituição da Universidade Sénior de Castelo de Paiva. Entre as várias diligências que realizou verificou que o CentrumF - Centro de Solidariedade Social de Fornos tinha proposto à Rede Social a execução dessa Acção entre o ano civil de 2009 e 2010. Assim, propõe em reunião à Direcção do CentrumF que avançassem com a actividade em Março de 2009, a meio de um ano lectivo, em vez de se esperar pelo inicio do ano lectivo de 2009-2010 (setembro de 2009) que o Municipio de Castelo de Paiva colaboraria com cedência de instalações, comunicações por telefone, espaço internet, transporte... O CentrumF muito agradece ao Dr. Paulo Teixeira a colaboração que prestou enquanto Presidente do Municipio, naquela altura, mas de facto a ideia de se criar uma Universidade Sénior em Castelo de Paiva não foi tão somente do Prof. Soares ou do Dr. Paulo Teixeira porque realmente a ideia já estava em suporte de papel quando foi aprovado o Plano de Acção 2009-2010 da Rede Social de Castelo de Paiva. E, assim Paivenses vamos tentar usar os sitios de informação para sermos mais informados e efectuarmos comentários construtivos... Parabéns aos alunos, professores e dirigentes desta Universidade. Um voto de louvor aos professores voluntários porque contribuem para a dinâmica deste concelho de uma forma dedicada ....

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva