quarta-feira, 10 de março de 2010

Assinado o primeiro de Contrato de Financiamento no âmbito do Fundo PAIVAFINICIA

No âmbito do programa “ PAIVAFINICIA “
CAMARA DE CASTELO DE PAIVA APOIA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO CONCELHO



Foi ontem assinado, nas instalações da CM de Castelo de Paiva, o primeiro Contrato de Financiamento no âmbito do Fundo “ PAIVAFINICIA “, sendo contemplada a empresa “ Douropão- Agrupamento de Panificação Paivense, Lda. “, que tem um previsto um investimento superior a 55 mil euros.

Marcando presença neste acto, o presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, louvou a coragem empreendedora desta empresa, em avançar com este projecto, realçando o facto de ser o primeiro promotor a beneficiar deste fundo, resultante de uma parceria estabelecida entre o Município, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, o IAPMEI, a Norgarante e a Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva.
No caso concreto, à Douropão, como Industria de Panificação e Pastelaria, vai ser disponibilizado 45 mil euros como montante global de financiamento, sendo 80% financiado pela entidade bancária protocolada e 20% suportado pela autarquia paivense.
Recorde-se que esta empresa de Castelo de Paiva, sedeada na freguesia de Sobrado, existe desde 1972 e emprega 19 pessoas, tendo surgido de uma estratégia de fusão entre as cinco padarias mais tradicionais do Concelho, produtoras de diversos produtos de panificação e pastelaria.
Com o fundo de financiamento PAIVAFINICIA o Município de Castelo de Paiva visa estimular e orientar investimentos a realizar por Micro e Pequenas Empresas no concelho de Castelo de Paiva, através da melhoria dos seus produtos e/ou serviços prestados, contribuindo deste modo para a modernização do tecido empresarial local.
Relativamente à tipologia dos projectos a apresentar, destacam-se as intenções de investimento que possam contribuir para a criação de emprego e para o crescimento e desenvolvimento sustentado da actividade empresarial do Concelho de Castelo de Paiva, por forma a reforçar a competitividade e/ou diferenciação do tecido empresarial instalado.

Neste âmbito, o PAIVAFINICIA privilegia projectos promovidos por:- Micro e pequenas empresas que tenham ou venham a ter estabelecimento no Concelho de Castelo de Paiva;
- Empresas existentes com três ou mais exercícios económicos completos – financiamento até 100% do investimento;
- Novas empresas, ou empresas existentes com menos de três exercícios económicos completos – financiamento até 85% do investimento.

Todos os interessados em obter mais informações sobre este fundo poderão contactar os serviços do Município de Castelo de Paiva, através do telef.: 255 689500 ou do e-mail:claudia.soares@cm-castelo-paiva.pt.
GIRP/Carlos Oliveira

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é .... também é trabalho do executivo de Paulo Teixeira.

Senão fosse isto,. ..

Ze das Couves disse...

la vem eles outra vez.. fomos nos que fizemos, cuidado fomos nos que fizemos, atenção istyo ainda foi obra nossa, olhem vem isso ainda vem de traz, nao se esquecaçm a ideia foi nossa....santa misericordia acuda esta gente estupida e rídicula...sera que nao percebem que isso é baixo e ridiculo...a pensar assim então nunca se mudava, porque tudo o que se fizesse é de quem esteve antes...tenham juízo ou atirem-se ao rio

Anónimo disse...

E eu diria mais... atirem-se ao rio!!

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva