quinta-feira, 11 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher


No dia 8 de Março de 2010, o Projecto Incluir atento à realidade concelhia, promoveu mais um evento denominado " Conversas de Mulheres", no sentido de comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Apesar de todas as alterações que ocorreram nos últimos anos na sociedade portuguesa continua a assistir-se a uma discriminação da mulher, quer na sociedade civil quer na vida familiar e profissional. Esta situação decorre de uma cultura enraizada onde o homem continua a manter um papel dominante. Os homens continuam a ocupar lugares de destaque e de chefia nas mais diferentes áreas; este facto decorre de as mulheres continuarem a ser as principais agentes no que diz respeito ao apoio aos cuidados familiares, nomeadamente aos idosos e crianças.

Pretendeu-se com esta iniciatica abordar e discutir a importância do papel da mulher na sociedade. Este evento, serviu também para as beneficiárias do Projecto Incluir apresentarem os seus testemunhos enquanto mulheres, e assim, reflectirem sobre o quotidiano feminino.

Equipa Multidisciplinar

Projecto Incluir

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva