segunda-feira, 8 de março de 2010

HOMENAGEM AO DR. BARREIRO DE MAGALHÃES - R.C.F. RADIO CLUB DA FEIRA COM PROGRAMA EM DIRECTO DE PEDORIDO

Dia 15 de Março a partir das 20h, a R.C.F (Rádio Clube da Feira) a emitir em 104.7 FM, vai levar a cabo a partir do Centro Cívico de Pedorido, uma emissão especial, que tera como objectivo projectar a homenagem ao Dr. Barreiro de Magalhães, homenagem que deverá acontecer durante o próximo mês de Junho .
Este será um programa sob a direcção de António Pinto, com coordenação de Paulo Sérgio Guimarães e a apresentação estará a cargo, Márcio Santos(Káká).
Neste especial Desporto da R.C.F. estarão presentes grandes nomes do ciclismo Nacional e Internacional. A esta iniciativa, vão também juntar-se familiares e amigos bem como ex companheiros de profissão.

Aqui ficam algumas das celebres frases proferidas por Barreiros de Magalhães
“… Quis ser um médico para servir os outros, não para enriquecer. A minha acção foi sempre no sentido de cumprir o meu dever, de trabalhar, de auxiliar o próximo”, Jornal de Noticias, 10 de Novembro de 1995.
“…meu querido e admirável contador de historias que já partiste desta vida descontente”
, uma frase dirigida a José Neves de Sousa, Jornalista e Fundador do jornal “A BOLA”.
A Comissão de Homenagem convida toda a população a marcar presença nesta iniciativa.
A.Pinto

2 comentários:

José Manuel Vieira disse...

Uma homenagem que já vem tarde embora sempre actual.
O Dr.Barreiro é o médico de referência da minha infância !
Um médico que hoje faz falta no Couto Mineiro.

1961 disse...

Tive o privilegio de ser consultado pelo Sr. Dr. Barreiro.

Era um Homem com um Grande coração, Bom, Irreverente, com um sentido de humor apurado. Era um profissional fora de série quando tinha de ser e também, um grande conselheiro para quem tinha necessidade de uma palavra de apoio e consolação.

Fazer esta homenagem em Pedorido, é especial, porque foi no baixo concelho que ele passou grande parte da sua vida profissional.

E para finalizar aqui vai uma frase do Sr. Dr. Barreiro á porta do consultório que mostra a empatia que tinha com os seus doentes (o texto pode não ser exactamente este mas o sentido é o mesmo).

“ Podem aguardar um bocadinho que eu vou ali ao café beber umas águas porque comi uma feijoada e estou afrontado ”

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva