quinta-feira, 11 de março de 2010

Bracalândia abre sábado em Penafiel

Porto, 12 mar (Lusa) - O parque de diversões Bracalândia abre sábado em Penafiel, 2,5 vezes maior do que a dimensão original, em Braga, onde esteve 20 anos.
"Não é muito parecido com o que havia em Braga", disse hoje à agência Lusa Alexandre Oliveira, sócio-gerente da Lusoparques, salientando que o parque de Penafiel é bastante maior e está repartido por áreas temáticas, o que não acontecia na cidade minhota.
África, Arábia, Far-West, Petit Paris, Aldeia Medieval e Refúgio dos Piratas são as seis áreas temáticas que estarão a funcionar a partir de sábado, estando já a ser construída uma sétima área, China, a abrir ainda este ano, a que se seguirão mais duas, Egipto e Índia, em 2011.
"Braga tinha três hectares. Nós vamos arrancar já com 7,5 e numa segunda e terceira fases chegaremos aos 12 hectares, quatro vezes maior do que a área de Braga", salientou.
Alexandre Oliveira referiu que, até junho, a Bracalândia vai estar aberta ao público apenas ao fim de semana, e para as escolas entre quarta e sexta feira.
Entre junho e 15 de setembro, estará aberta todos os dias, com preços de 14 euros para crianças entre os cinco e os 12 anos e de 18 euros para os mais velhos.
O último preço para adultos praticado em Braga foi de 15,50 euros.
Os únicos divertimentos que terão de ser pagos dentro do recinto, ainda que por um valor "simbólico", serão os carrinhos de choque.
Alexandre Oliveira referiu que a empresa promotora do Bracalândia tem expectativas "muito altas" para esta nova fase, nomeadamente quanto a visitantes da Galiza, que em Braga correspondiam a mais de um terço da afluência total.
A Bracalândia esteve instalada em Braga até 30 de setembro de 2007, data em que fechou para dar lugar ao edifício sede do Instituto Ibérico de Nanotecnologia.

1 comentário:

Anónimo disse...

com bilhetes a este preço a crise vai linda

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva