segunda-feira, 8 de março de 2010

Grupo Desportivo de Bronze no Manteigas - Penhas Douradas


Duzentos e três atletas e vinte e cinco equipas classificadas nesta edição de 2010, da mais antiga prova de montanha que se realiza em Portugal.

Manteigas, é seguramente um dos municípios do país que mais aposta no turismo de montanha. Há uma séria promoção, de todos os valores, que este pequeno concelho possui. Nada descurado. De inverno ou verão Manteigas está sempre na moda. Esta região é de facto fabulosa: que dizer do Vale Glaciar do Zézere!? Nunca nos fatigamos do encantamento que Manteigas nos transmite.

É nesta envolvência sentimental que os atletas se entregam à competição; são 12 Km de aclive acentuado. Por vezes, as diferenças climatéricas tolhem, que o diga a Amélia, o Sérgio, o Carlos, o Vítor, etc... Essas oscilações de temperatura estiveram em evidência nesta XXVIII edição, contudo os guerreiros da montanha não são dados a pieguices, têm a cultura da luta, sabem que não podem baixar a cabeça.

O Grupo Desportivo, obteve a melhor classificação colectiva de sempre. Este terceiro lugar no pódio deve-se ao grande espítrito de união que o colectivo de Castelo de Paiva cultiva.

Resultados

Geral Masc
1º José Gaspar (GD 3 Santos Populares)
10º Vítor Barbosa
13º Carlos Silva
20º Sérgio Azevedo
21º Joaquim Barbosa

Geral Fem
1ª Lucinda Moreiras (NCL Sport Club)
4ª Amélia Vieira

Colectivo
1º NAM
2º GD 3 Santos Populares
3º GDCCP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva