segunda-feira, 1 de março de 2010

Fortes ventos atingiram também o concelho de Castelo de Paiva


O passado sábado, 27 de Fevereiro, não foi nada meigo para os paivenses no que à meteorologia diz respeito. Sobre um nosso concelho pairou um autêntico vendaval causando inúmeros prejuízos. Nesse dia alguns paivenses tiveram um despertar diferente visto que se depararam com alguns estragos nas suas habitações e afins tais como o levantamento de telhas dos respectivos telhados ou mesmo as ditas chapas de zinco colocadas nos alpendres. Já durante a tarde, entre sensivelmente as 14h e as 18h, destacam-se prejuízos no edifício da Academia de Musica de Castelo de Paiva bem como na estufa municipal. Esta, situada na Quinta do Pinheiro, não resistiu às fortes rajadas de vento tendo sido parcialmente derrubada seguindo-se algumas árvores em seu redor. Mas, a verdade é que um pouco por todo o concelho se sentiu a força do vento tendo-se verificado, em muitos lugares, corte de energia electrica que foi sendo restabelecida durante a tarde e noite.
Também no concelho de Cinfães se sentiu a força do vento, destacando-se a queda de árvores na freguesia de Souselo tendo mesmo provocado o corte da estrada nacional nº 222 em Escamarão, situação que se manteve durante um bom par de horas durante a tarde. Tambem na freguesia de Souselo houve corte de energia electrica e aqui, em alguns lugares, esta situação prolongou-se até à 1h10m da manhã.
Felizmente para todos que, ao que sei, os danos verificados foram só materiais o que não deixou de ser um grande susto para todos.

Jorge Rocha

3 comentários:

Anónimo disse...

A Escola de Pereire em Sardoura não funcionou segunda feira porque havia salas com água, algumas telhas "voaram" e o telheiro aonde os alunos brincam também cairam com o vento....Aqui também é Castelo de Paiva. Um irmão de um aluno que ficou sem alas no dia de hoje.

Anónimo disse...

Mas eu ouvi na radio paivense o Sr. Presidente da Cambra que de edificios publicos só a academia de musica e o CACE foram afectados, em que ficamos ?

Anónimo disse...

Ouça lá e o fiscal sempre foi levado pela ventania ou nao
Sr. moderador porque corta os meus comentários nao esta certo isso

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva