quinta-feira, 4 de março de 2010

Celebra-se hoje em Castelo de Paiva o 9º aniversário da tragédia da Ponte Hintze Ribeiro


Resta a saudade em Castelo de Paiva
CELEBRA-SE HOJE O NONO ANIVERSÁRIO DO COLAPSO DA PONTE HINTZE RIBEIRO


Realizam-se hoje em Castelo de Paiva, as cerimónias evocativas do 9º aniversário da tragédia da queda da Ponte Hintze Ribeiro, ocorrida a 4 de Março de 2001 e onde morreram 59 paivenses, sendo que os corpos de 36 deles nunca chegou a aparecer.

A Associação de Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios, a exemplo de anos anteriores, recorda este dia trágico para o concelho e para o País, com alguns actos solenes, destacando-se a abertura à comunidade local até ás 16h30 do CAT – Centro de Acolhimento Temporário de Crianças e Jovens em Risco, localizado em Oliveira do Arda, na freguesia da Raiva.
Às 15 horas está prevista uma largada de pombos, junto da sede desta IPSS, como forma simbólica de homenagear as 59 vítimas deste trágico acidente rodoviário que há nove anos marcou o luto de Castelo de Paiva, seguindo-se às 17 horas, a colocação de uma coroa de flores no monumento do Anjo de Portugal, evocativo da tragédia e localizado junto à ponte Hintze Ribeiro, em Sardoura.
Às 19h00 está agendada a celebração da eucaristia no lugar de Folgoso, na freguesia da Raiva, em memória das vitimas, e onde estarão presentes os responsáveis do Executivo Municipal.

GIRP/COliveira

4 comentários:

Anónimo disse...

Já teem a necessidade de dizer que vão estar lá....ai como vamos mal....

Anónimo disse...

Sr. Carlos Oliveira não o vi em lado nenhum...não se esqueça que em Sardoura morreram 23 pessoas...e também houve missa às 19 horas na freguesia. E também vi lá Vereadores da Câmara e membros da DIrecção da Associação de Familiares....para além do Presidente da Junta de Freguesia

Anónimo disse...

Nao vamos meter politica por favor em casos tao sensiveis como é este... Se me permitem a observação acho que o concelho neste dia devia ter mais participaçoes orque castelo de paiva nao pode esquecer esta grande tragedia.
Filipe ribeiro castelo de paiva

Carlos Oliveira CMCP disse...

Ao anónimo das 20h31
A verdade é que nem sequer deveria estar a responder, mas como nao gosto de ver o meu nome metido em guerrinhas e acusado injustamente, acho que devo esclarecer o seguinte:
Limitei-me a produzir a informação com o programa que foi enviado à CM através da AFVTER e pelo que lá consta nao referia nada acerca da Missa ás 19 horas em Sardoura...
Como nao invento nada, apenas informei sobre o que me chegou e, naturalmente, se me tivesse dito, tambem, incluia esta celebração religiosa no noticiario difundido sobre a efeméride.
E o que cumpre esclarecer...
Carlos Oliveira

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva