domingo, 28 de fevereiro de 2010

Inauguração do Centro de Multiusos de Souselo


Após alguns meses acamado, faleceu no dia 1 de Fevereiro, com 93 anos de idade, o nosso prezado amigo e colaborador, senhor Manuel Caetano de Oliveira, natural e residente na freguesia de Souselo.

O seu corpo esteve na capela mortuária de Souselo, tendo, após missa de corpo presente, seguido para o cemitério local, onde foi sepultado em jazigo de família.

O Senhor Manuel Caetano de Oliveira, teve uma vida de entrega às causas associativas e autarcas.

Foi Presidente da Junta de freguesia de Souselo, antes a e após o 25 de Abril, vereador e Vice Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Presidente e fundador da Casa do Povo de Souselo, Presidente da Adega Cooperativa de Castelo de Paiva, colaborador de alguns jornais regionais (Incluindo o Miradouro) e nacionais, leccionou inglês no Externato Liceal de Cinfães, para além de outras colaborações de caris social.

A freguesia de Souselo, através dos autarcas locais, souberam reconhecer o seu mérito e deram o seu nome a uma rua de Souselo, no mandato do senhor Albino Sales (PSD) e mais recentemente ao Centro de Multiusos de Souselo, no mandato do senhor Armando Mourisco (PS). Portanto, reconhecido pelas principais tendências político-partidárias da freguesia.

Foi também um grande escritor, tendo os seus escritos ficado impressos em vários jornais, pena foi que esses mesmos escritos não tivessem sido publicados em livro!

O Senhor Oliveira, era um amigo de há 46 anos, onde tive, mais tarde, o privilégio de trabalhar com ele, após o 25 de Abril, na Junta de freguesia de Souselo. Foi o senhor oliveira que há 46 anos me arranjou, através de um amigo, o meu primeiro emprego, tinha eu 15 anos. Ficar-lhe-ei agradecido eternamente.

O Senhor Manuel Caetano de Oliveira era Marido da senhora Dª. Walda Araújo Fonseca Oliveira, pai da senhora Dª. Elzira Araújo Fonseca Oliveira e sogro do senhor Dr. Adalmiro Botelho da Fonseca.

“Em tempo de saudade, a sua vida de coragem, dedicação e doação encoraja-nos a continuar na senda dos caminhos que traçou ” Esposa, filha e genro.

Era este o texto que estava impresso nas pagelas que foram distribuídas às pessoas que assistiram ao seu funeral.

O Director e administração do Jornal Miradouro e seus colaboradores, apresentam à família os mais sentidos pêsames.

Fernando Ferreira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva