sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Notícias sobre o concelho de Cinfães

Música e desporto no Verão em Cinfães

O programa Verão em Cinfães anuncia para hoje, dia 7, concerto pela Banda Marcial de Nespereira, às 21h30.

Para amanhã, mais animação musical, às 21h30, com actuações de crianças, jovens e idosos do concelho, participantes no Ritmo de Verão, iniciativa dinamizada pelo grupo de Música das Actividades de Enriquecimento Curricular da Câmara Municipal de Cinfães, durante o mês de Julho.

O espectáculo Ritmo de Verão terá, entre outras, apresentações de Coral Juvenil, Orquestra Orff, Orquestra de Sopros e actuações dos Lares da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães e de S. Sebastião, de S. Cristóvão de Nogueira.

Também amanhã, a partir das 23h30, actuarão os Lusodance (23h30).

Todas as actividades decorrerão no Largo da Fonte dos Amores, na vila de Cinfães.


Enquadrado na mesma programação, irá realizar-se o II Torneio de Futebol Inter-Freguesias Sub-12, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, amanhã e domingo. Estarão representadas as freguesias de Cinfães, Espadanedo, Nespereira, Santiago de Piães, Souselo e de Tarouquela.

Os jogos vão disputar-se, entre as 16h00 e as 19h00.


Ateliês na Casa da Cultura

Técnicas iniciais de artes plásticas e trabalhos manuais, técnica do guardanapo e pintura, são as matérias a abordar ao longo dos ateliês “Decorar é Fácil”, na Casa da Cultura de Cinfães, a partir de 22 de Agosto e durante o mês de Setembro (sempre aos sábados, das 14h00 às 17h00) – ver divulgação em anexo.

As inscrições estão abertas até 20 de Agosto. Os interessados devem dirigir-se à Casa da Cultura de Cinfães ou ao Museu Serpa Pinto.

A participação é gratuita.


Para mais informações:

T. 255 560 571

@ museu.serpapinto@cm-cinfaes.pt


Concerto em Souselo

O I Concerto da Escola de Música de Souselo vai realizar-se amanhã, dia 8. A iniciativa decorrerá no Centro de Dia da freguesia, às 21 horas, com entrada livre (ver cartaz em anexo).


Semana da Juventude em Nespereira


Nespereira vai receber o Kulverão 2009, Semana da Juventude, entre 10 a 15 de Agosto. Comédia, com Hugo Sousa, Miguel 7 Estacas e João Seabra; e música, com os DJ Sérgio Delgado, Ângelo Rodrigues e Rita Mendes, fazem a capa do cartaz.

As actividades decorrerão na Ponte da Balsa, ao Rio Ardena, e na Feira.


Subsídio para a Semana da Juventude de Nespereira (rectificação)

A realização da Semana da Juventude, em Nespereira, será subsidiada pela Câmara Municipal de Cinfães com 3 mil euros (30 por cento de 10 mil euros, valor máximo considerado pela Autarquia para atribuição de subsídios a realizações do género). O orçamento estimado para a iniciativa da associação juvenil local é de 14.330 euros.

G.A.P.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva