quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ACICPV, reage á crónica de Opinião "Do sintético do Municipal ao Largo do Conde"

Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, reage em comunicado á crónica de opinião intitulada "Do Sintético do Municipal ao Largo do Conde" da autoria de Noronha de Freitas, da qual passamos a transcrever na íntegra.


Como está triste esta (a parte final) opinião! Ainda que a Constituição Portuguesa, não absolva os ignorantes, nós perdoamos opiniões desinformadas, provocatórias e até talvez mal intencionadas.

Desinformadas: De facto, como foi amplamente noticiado na Paivense FM, quer na entrevista que eu concedi, quer nos seus serviços noticiosos, lançamos um concurso para adjudicação de uma esplanada no Largo do Conde, para o qual solicitamos a divulgação e colaboração das Juntas de Freguesias, tendo mesmo endereçado alguns convites aos nossos comerciantes locais, contudo não tivemos um concorrente, apesar de todo o nosso empenho.

Provocátorias: A ACICP, não se rege por ciumeiras, não é uma instituição fechada e regida por compadrio e interesses pessoais ou mesmo familiares. Somos sim uma direcção que quer ter a ACICP dinâmica, atenta e aberta a toda a comunidade da região. Disso são prova os inúmeros projectos que temos vindo a levar a cabo junto não só dos Paivenses, mas também dos Cinfanenses, tendo neste momento aprovadas mais duas candidaturas do MODCOM, que em muito vão beneficiar toda a região.

Talvez mal intencionadas: poder dizer, que temos neste momento a ACICP em pleno equilíbrio financeiro, e com tantos projectos concretizados e tanta esperança no futuro é certamente motivo para orgulho. Repetidamente temos manifestado o bom entendimento entre o poder politico local e a ACICP, e frequentemente temos ouvido dizer que somos compadres e entramos em politiques. Talvez haja quem não saiba distinguir interesses comuns e politiquice, talvez haja quem não consiga distinguir entre boas relações institucionais e compadres, talvez haja quem não consiga ser dirigente sem isso, talvez haja quem este ano condicione muitas das suas acções por causa das eleições, talvez, mas talvez por isso os perdoamos.

Para terminar uma palavra de apreço ao castelopaiva-online, este é de facto um sitio de eleição no que respeita á informação escrita de Castelo de Paiva e localidades envolventes.

O Presidente da ACICP

António Novais

4 comentários:

Anónimo disse...

parabéns para o presidente da ACICPV, que com esse comunicado vão ser menos os ignorantes e desatentos em castelo de paiva, que só falam para não estar calados...

Anónimo disse...

Parabéns! Gostam de falar de compadres e politicas, e nao se lembra que temos uma mesiricordia. Que só tem mesiricordia dos ricos e compadres, os pobres morrem ser mesiricordia nenhuma!

Anónimo disse...

é assim mesmo!!! compadres... e no lar... nao há compadres... pois não é em familia!!! Está lá tudo!!!

Anónimo disse...

Excelente resposta.

a ACICP tem feito um grande trabalho na promoção do COncelho.
Se a situação financeira está equilibrada significa que depois do caos, veio o trabalho.

Claro que há sempre os que criticam os outros e não olham por eles abaixo, porque se olhassem tinham vergonha,.

Parabéns à ACICP.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva