sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mulher que raptou bebé do hospital de Penafiel conhece hoje decisão do tribunal

O tribunal de Lousada vai anunciar hoje o acórdão do julgamento da mulher de Felgueiras que, em Junho de 2008, raptou um bebé do Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Simone Ferreira, de 22 anos, confessou durante o julgamento todos os factos que constam da acusação.
Logo na primeira sessão, a arguida confirmou que no dia 14 de Junho do ano passado raptou um bebé recém-nascido, após ter entrado no hospital fazendo-se passar por enfermeira.
Neste julgamento, Simone Ferreira responde pela prática de sequestro agravado, um crime com uma moldura penal de dois a dez anos de prisão.
Durante a sessão reservada às alegações finais, realizada a 22 de Abril, o representante do Ministério Público disse aceitar que a arguida Simone Ferreira seja condenada a pena de prisão suspensa.
O procurador lembrou que durante o julgamento a arguida confessara o rapto e manifestara arrependimento.
Nessa sessão, Simone pediu desculpa à família da criança.
"Queria pedir desculpa à Vera Mónica [mãe da criança] e a toda a sua família", afirmou a arguida, que voltou a confessar a autoria do rapto.
A defesa de Simone sublinhou ao colectivo o arrependimento da jovem, afirmando que foi “o desespero e o desejo de não querer desiludir o namorado que a levou a raptar o bebé”.
A advogada dos pais da criança raptada também disseram aceitar que a eventual pena de prisão possa ser suspensa pelo tribunal.
"Os meus clientes só desejam que a Simone seja mãe um dia e que não sinta, nem ao de leve, o que eles sentiram", declarou Filomena Pereira à saída do tribunal.
A arguida reside em Sernande, Felgueiras, e encontra-se em prisão preventiva.
APM.
Lusa/fim

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva