quarta-feira, 13 de maio de 2009

FORMANDAS DE RECAREI APRESENTAM MUSICAL “ CULTURAS EM MOVIMENTO”

Foi no dia 8 de Maio, pelas 21.30h, que o grupo de formandas do curso de Educação e Formação de Adultos “Animador Sociocultural”, promovido pelo Centro Social e Paroquial de Recarei em parceria com a Agito – Formação & Serviços, Lda. fez a apresentação à comunidade da sua primeira actividade integradora, intitulada “Culturas em Movimento”, sob o lema “ Somos todos diferentes, todos iguais”.
A preparação e desenvolvimento desta actividade exigiram um forte empenho do grupo e uma mobilização de competências diversas a partir das aprendizagens consolidadas pelas formandas até ao momento, no percurso formativo que iniciaram em Novembro do ano transacto.
O evento, bastante participado, contou com a presença, entre outros, do Sr. Padre Pedro Silva, na qualidade de Presidente do Centro Social e Paroquial de Recarei e do Presidente da Junta de Recarei, Sr. Pedro Sousa Nunes, para além de muitas outras pessoas e entidades parceiras que quiseram marcar presença.
O curso Animador Sociocultural tem uma carga horária total de 2095 horas de formação e encontra-se a decorrer nas instalações do Salão Paroquial de Recarei, envolvendo um total de 16 formandas, que, no final da acção, obterão uma dupla certificação: qualificação profissional de nível III e conclusão do 12º ano de escolaridade

No final da actividade, muitos foram os aplausos dirigidos às formandas e equipa pedagógica envolvida pela forma como conseguiram transmitir a todos os presentes as aprendizagens adquiridas, acompanhadas de muita alegria e entusiasmo.

GICMP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva