sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cinfães prepara início do ano lectivo com quadros interactivos em 3 escolas

Os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico dos Complexos Escolares da Vila de Cinfães e de Fonte Coberta (freguesia de Souselo) e da Escola de S. Cristóvão de Nogueira vão iniciar o ano lectivo com quadros interactivos instalados nas salas de aula. Os quadros interactivos vêm substituir os tradicionais quadros de lousa nas 18 salas de aula de Cinfães (8), Fonte Coberta (6) e de S. Cristóvão de Nogueira (4).
Os professores vão frequentar uma acção de formação sobre quadros interactivos na próxima quarta-feira, dia 10, a decorrer nos Complexos Escolares de Cinfães e de Fonte Coberta.
A acção de formação está inserida no programa da Semana de recepção aos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular e aos Animadores Pedagógicos, a decorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 8, na Câmara Municipal de Cinfães.
Da semana de trabalho, entre outras actividades, constarão visitas aos Agrupamentos de Escolas de Cinfães e de Souselo e apresentações do Projecto Crescer em Cinfães e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
A sessão de boas vindas aos 29 professores e aos 13 animadores está agendada para dia 8, às 9h30. A recepção oficial será realizada na quinta-feira, dia 11, às 18h00. Na sexta-feira, dia 12, decorrerá a cerimónia de atribuição dos Prémios de Mérito Escolar, às 14h30.
Neste ano lectivo, o prolongamento de horário nos Jardins-de-Infância do concelho de Cinfães irá abranger 13 dos 22 estabelecimentos pré-escolares. O prolongamento de horário insere-se na Componente de Apoio à Família da Educação Pré-Escolar que é assegurada pela Autarquia, mas está dependente da solicitação dos pais. Quanto ao 1º Ciclo, as Actividades de Enriquecimento Curricular nas Escolas do concelho de Cinfães serão Actividade Física e Desportiva, Inglês, Música e Iniciação à Informática.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva