terça-feira, 2 de setembro de 2008

ATL de Verão decorreu em Paredes


Findado mais um ATL de Verão é tempo de fazer uma retrospecção de todo o trabalho desenvolvido ao longo destes dois meses. Criar um ambiente agradável, de diversão em que as crianças (dos 4 aos 12 anos) se sentissem bem e integradas foi o objectivo principal. Pois a partir desse ponto, estaria garantida a participação das crianças nas actividades propostas ocupando, dessa forma, o tempo livre das crianças.
As actividades realizadas situaram-se na área da expressão plástica, dramática e na área lúdico/ desportiva.
A assiduidade das actividades centrou-se na expressão plástica e nas actividades lúdico/ desportivas, pois, através de experiências anteriores de ATL, constatou-se que estas áreas, eram aquelas que mais agradavam às crianças no geral e mais lhes suscitava interesse. Por outro lado, não se descurou a expressão dramática, visto que seria essencial para a diversificação das actividades.
Assim, estabeleceu-se um plano de actividades para cada semana, que englobasse e articulasse todas as áreas referidas, afim de proporcionar às crianças, actividades diversificadas.
Portanto, após a retrospecção feita e da observação directa sobre o trabalho executado no ATL, conclui-se que este ATL teve um saldo positivo, pois as crianças demonstraram interesse, empenho e alegria na execução das tarefas. A sua satisfação era evidente no final das tarefas, nomeadamente, quando mostravam os seus trabalhos aos pais e aos colegas. Em conversas estabelecidas com os pais, por parte das coordenadoras e monitoras, percebeu-se que as crianças davam a conhecer aos pais, com agrado, as actividades que realizavam no ATL.
Fica mais um saldo positivo do ATL de Verão, que constitui uma garantia para a continuação deste nos próximos anos.

GICMP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva