quarta-feira, 13 de junho de 2012


Atletismo viu-se nas mini-olimpíadas do Vale do Sousa
Representação de Castelo de Paiva brilhou
Excelente trabalho realizado pela organização a cargo do Grupo Desportivo, Clark e Câmara Municipal



Não terá sido por acaso que Castelo de Paiva foi contemplado com a organização da modalidade de atletismo neste evento que envolve o escalão de iniciados e que trouxe até terras de Castelo de Paiva, quatro dezenas de jovens oriundos dos municípios do Vale do Sousa. Foi um dia intenso. Demasiado intenso, é justo que se diga. Da parte da manhã desenrolou-se o corta-mato nos terrenos contíguos ao Hotel Rural de S.Pedro, ficando reservado para a parte da tarde as provas de velocidade, tendo estas decorrido no largo da feira quinzenal de Sobrado em uma improvisada pista de seis corredores.


Aconteceu muita luta, luta leal como é apanágio de acontecer no atletismo. Todos estavam imbuídos do desejo de obterem o melhor resultado para as embaixadas que representavam.

Representaram muito bem os jovens de Castelo de Paiva, ao vencerem colectivamente no género masculino a disciplina de corta-mato, vencendo ainda as provas de velocidade nas disciplinas de 80 metros "planos" e 4*80 metros, também no género masculino. Manuel Vieira e Adélia Tavares lideres do Grupo Desportivo e da Clark, respectivamente, teceram os seguintes comentários:Adélia Tavares - "penso que ao ser dada a Castelo de Paiva a responsabilidade de organizar a modalidade de atletismo foi um obséquio pelo trabalho que temos vindo a realizar com o objectivo de que a nossa terra não fique mal no retrato quando comparada com outras. Trabalhámos muito. Não queríamos falhas. Colocámos nesta organização muita vontade de servir. Fomos compensados com o carinho e a compreensão que os jovens nos transmitiram. Durante a próxima semana vamos reunir para em conjunto (organizadores) ser feita uma análise mais exaustiva, contudo, parece-me que correu tudo muito bem.". Manuel Vieira- "Castelo de Paiva possui um conjunto largo de pessoas que vivem a paixão do atletismo, por isso, nunca duvidei que os elementos das duas colectividades, Grupo Desportivo e Clark e os técnicos de desporto da nossa autarquia não fizessem um bom trabalho, como disse a Adélia. Este prémio organizativo é o corolário de uma entrega apaixonada à modalidade e à terra. Dizemos sempre presente e com elevado empenho resultando daqui boas prestações organizativas. Só não compreendo, depois de assistir à bonita cerimónia de abertura e depois de ouvidos os discursos do Sr. Presidente da Câmara de Castelo de Paiva e do Sr. Vereador do desporto do município de Penafiel, tendo este afirmado que "estes são os jogos olímpicos do Vale de Sousa" não existirem cerimónias protocolares de pódio e a atribuição das merecidas medalhas aos melhores. Notou-se também ter sido medíocre a divulgação do evento o que originou a ausência de espectadores resultando daqui alguma frieza que foi colmatada com a alegria e a irreverência que se saúda em competidores da idade daqueles que estiveram em Castelo de Paiva. Aproveito para saudar todas as delegações que estiveram em compita e de forma mais efusiva faço uma especial saudação à delegação de Castelo de Paiva até porque apresentava uma forte componente de atletas do Grupo Desportivo. "


Resultados (Atletas de Castelo de Paiva)

Corta-Mato Masc - 4º Rafael Nunes/ 5º José Vieira/ 7º Nuno Pereira/ 12º Pedro Vieira/ 18º André Valente/ 20º Jorge Patrão

Colectivo Masc - 1º Castelo de Paiva

Corta-Mato Fem - 17ª Helena Silva/ 20ª Ana Catarina Bessa

80 metros Final Masc - 1º Jorge Patrão/ 3º José Vieira/ 4º Rafael Nunes

Estafetas 4*80mMasc - 1º Castelo de Paiva - A/ 4º Castelo de Paiva - B

1 comentário:

Anónimo disse...

Só fez o que devia fazer e se calhar tarde. As despesas inerentes e relacionadas com a atividade já forem feitas, logo, há que paga-las.A quem interessam as marchas? Não é à Câmara? Para se mostrarem. São como o cuco que põe os ovos no ninho que outros fizeram.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva