segunda-feira, 11 de junho de 2012




PSD DE CASTELO DE PAIVA EM VISITA A FORNOS:
 CAPELA MORTUÁRIA EStÁ em EXECUÇão.
JUnta de Freguesia DISCRIMINADA PELO EXECUTIVO DE GONÇALO ROCHA.
Gonçalo ROCHA, incompetente e irresponsável FAZ CORAR DE VERGONHA TODOS OS PAIVENSES (dito pelo Próprio).


O PSD de Castelo de Paiva, sob o lema Mais Próximo dos Paivenses – Objetivo 2013, visitou no passado dia 09 de Junho de 2012 a freguesia de Fornos. Para além do contato com a população o PSD de Castelo de Paiva visitou as instalações da Banda Marcial de Fornos, do Agrupamento de Escuteiros de Castelo de Paiva e reuniu com o executivo da Junta de Freguesia de Fornos liderado por Filipe Moura.

Da reunião com o executivo da Junta de Freguesia, que decorreu num ambiente saudável e construtivo, salientamos:
  • A fase de construção da Casa Mortuária de Fornos, uma obra há muito esperada na freguesia está a ser construída graças aos donativos dos membros do executivo da Junta de Freguesia num montante a rondar os 50 mil euros;
  • Sem qualquer apoio por parte da Câmara Municipal a JF, recorre-se dos dois funcionários que tem neste momento, para dar resposta às solicitações da população, nomeadamente a limpeza das ruas;
  • A “vergonhosa” situação em que se encontra a Praia do Castelo, as Piscinas do Castelo, o Parque de Estacionamento, o Bar das Piscinas etc..., apesar das inúmeras solicitações de colaboração ao executivo de Gonçalo Rocha efetuadas quer pelo executivo da junta quer pelos vereadores do PSD;
  • As boas espectativas no que se refere ao Saneamento em Alta, dado que o projeto está aprovado e aguarda início das obras;
  •  A boa colaboração existente entre a Junta de Freguesia e as Associações;
  • Ao nível social a boa colaboração com a Conferência de S. Vicente Paulo;
  • Filipe Moura, mostrou-se muito desagradado com a atitude discriminatória de Gonçalo Rocha e seu executivo relativamente a Fornos, apenas por razões políticas, reclamando da parte de executivo uma posição de igualdade para todas as freguesias do concelho, o que não acontece neste mandato.

O PSD de Castelo de Paiva, registou com agrado a forma correta e construtiva como foi recebido pela direção da Banda Marcial de Fornos, e pela direção do Agrupamento de Escuteiros, tendo ficado muito satisfeito pelo entusiamo e projetos futuros que ambas as associações demonstraram.
Da visita à freguesia ressalta a nossa extrema preocupação sobre a forma como a População de Fornos é “ignorada” e discriminada pelo executivo de Gonçalo Rocha, apenas porque o Presidente da Junta é do PSD.
Essa discriminação é notória e evidente, seja pela ausência de colaboradores municipais em trabalhos da freguesia (exemplo disto são as duas paletes de guias que, há quase 2 anos, estão à espera de colocação por parte da Câmara Municipal, encontrando-se parqueadas junto à sede da Junta de Freguesia), seja pelo estado de abandono em que se encontram, em plena época balnear, a Praia do Castelo, a Piscina do Castelo e os Balneários, ou pela forma desleixada em que se encontra o Parque das Piscinas do Castelo, não permitindo que a população dele possa usufruir.
Já no lugar da China – Castelo, assistiu-se a um gravíssimo problema de saneamento. Em tempo de chuva, e porque as condutas não comportam os esgotos, estes entram directamente para dentro das casas das pessoas. Uma situação que deixa a Junta de Freguesia e a população muito revoltadas. Vítor Rodrigues referiu que “ a continuar esta passividade da Câmara vai ter que se repensar a forma de exigir a resolução deste problema”.
Já no Complexo da Piscina do Castelo, a Comitiva Socialista ficou indignada com estado desmazelado em que se encontra aquele espaço. Só como exemplo basta visitar os balneários e casas de banho que, segundo Gonçalo Rocha. “- Trata-se de um escândalo, que faz corar de vergonha qualquer Paivense, tal a falta de higiene ali manifestada”. Ainda segundo o líder da Concelhia Socialista, “é incrível, quando o Sr. Presidente da Câmara fala, por um lado, da aposta no turismo e exige o cumprimento das normas de higiene aos estabelecimentos comerciais do Concelho e por outro, dá um exemplo destes. Esta situação demonstra mais uma vez a incompetência e irresponsabilidade do Sr. Presidente da Câmara.”  Extrato de Nota de Imprensa do PS de 7 de Junho de 2006
Com base neste excerto da NI do PS, é caso para dizer olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço, pois volvidos 2,5 anos à frente da autarquia, o que fez Gonçalo Rocha? Nada. Ou melhor demonstrou, segundo o próprio, a sua incompetência e irresponsabilidade e faz corar de vergonha qualquer Paivense!


Em 2,5 anos de Mandato de Gonçalo Rocha o PSD de Castelo de Paiva, não encontrou nenhum investimento na freguesia de Fornos, que fosse digno desse registo.

Castelo de Paiva, 11 de Junho de 2012.
Gabinete de Comunicação e Imagem do PSD de Castelo de Paiva

9 comentários:

Kalimero disse...

Tem piada !!!!
Em Pedorido também é o projeto da capela mortuária que está a servir para disfarçar um mandato duma incompetência vergonhosa...só que estão a pôr o Povo a pagá-la,QUANDO ERA PROMETIDA NO PROGRAMA ELEITORAL !
Esta demagogia oportunista nunca mais acabará ?

Anónimo disse...

Grandes OBRAS EM Castelo de Paiva. Já que não dão condições de vida aos vivos dão aos mortos. GRANDES OBRAS!!!!Grande imaginaçÃO DESTES politicos!!!!

Anónimo disse...

Kalimero a diferença entre Pedorido e Fornos, é que em Pedorido quem vai pagar é o POVO (peditório) e em FOrnos quem vai pagar são os elementos do executivo da Junta (donativos)...

Anónimo disse...

Muito bem.

O Executivo de Fornos bem como os elementos do PSD na Assembleia de freguesia não recebem dinheiro desde do inicio do mandato e doaram-no para construir a Casa Mortuária.

Parabéns senhor Presidente da Junta de Fornos, restante executivo e membros da Assembelia de freguesia.

Kalimero disse...

Anónimo das 17:46, agradeço o teu esclarecimento.
É bom saber que a obra é construída com donativos dos membros do executivo,pois assim,devolvem à população as verbas que ganham com os nossos impostos.
Cumpts.

Anónimo disse...

É a política á Troyka/Passos Coelho !
ENTERRAR OS VIVOS E CUIDAR DOS MORTOS!!!!!!!

Anónimo disse...

Capela mortuária paga pelos elementos do executivo da junta de Fornos?
Nos tempos que correm alguém acredita nisto?
Brincamos?

agente secreto disse...

A obra seguinte também com os donativos do executivo endinheirado vai ser a praia do Castelo com musica ambiente e discoteca nocturna.

Anónimo disse...

Continuam com grandes obras em prol do mais desfavorecidos!!!!!!!!!!podem continuar assim que o povo que vota em vós vai agradecer!!!!!!!!!!!!!!

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva