terça-feira, 12 de junho de 2012


Antigos alunos do Prof. TorrãoPicão, Pedorido, C. Paiva, Celebram 50.º Aniversário da 4.ª Classe

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.Na sequência do êxito inolvidável da edição do ano transacto, os alunos da turma da 4.ª Classe do ano lectivo 1961/62, estão a organizar um Encontro/Convívio, a realizar no próximo dia 7 de Julho, para assinalar e comemorar o 50.º aniversário de exame, reviver momentos inesquecíveis dos seus tempos de meninos”, no local onde se conheceram e estudaram e, em última análise, reforçar os laços de amizade estabelecidos entre todos e, sobretudo, como seu próprio professor - que se distinguiu pelas suas inquestionáveis competências e métodos pedagógicos avançados para a época, bem como pelasreconhecidas e apreciadas qualidades humanas -, que os marcou indelevelmente para toda a vida.


Embora a  iniciativa esteja a ser promovida pela primeira turma, que o professor teve (1961/62) em Pedorido, a participação está aberta aos alunos de outras turmas posteriores do Ensino Primário, a alunos da Escola da Empresa Carbonífera do Douro e aos muitos amigos que ele fez e deixou em toda a região do Couto Mineiro do Pejão, fruto do seu fino trato e afável convivência, do seu altruísmo e espírito de solidariedade, tanto em contexto escolar e social, como no domínio desportivo, onde desempenhou o cargo de dirigente do Pejão Atlético Clube. Participação que está ainda aberta às respectivas esposas dos participantes.

Programa:
15h45 – Concentração no Largo da Igreja;
16h00 – Missa por alma dos falecidos. Romagem ao Cemitério;
17h00 – Visita à Escola E.B.1 do Picão. Descerramento de placa alusiva , fotos;
18h00 – Recepção e Sessão de Boas Vindas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Pedorido;
19h30 – Jantar, Convívio, no Restaurante Esplanada Jardim do Arda.

Nota: O Programa está sujeito a eventuais ajustamentos.

Inscrição: 15 Euros (por pessoa).      Prazo: até 30/06/2012.

                A Comissão Organizadora

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma iniciativa a todos os títulos louvável. Um bom exemplo a seguir, com profundo significado pedagógico, num tempo em que os valores da gratidão, respeito e amizade deixaram de fazer parte do léxico da sociedade portuguesa. Parabéns e que o evento tenha o êxito esperado.

Anónimo disse...

Parabéns pela excelente iniciativa que reputo de vital importância pedagógica nos tempos que correm, sobretudo para as gerações vindouras. Espero que tenham a aderência esperada e o justo e merecido sucesso.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva