sexta-feira, 18 de maio de 2012


Dois dias para mostrar futuro da ciência em 3D Projecto «Champimóvel» passou por Castelo de Paiva


O concelho de Castelo de Paiva recebe ontem e hoje, o projecto  «Champimóvel», um simulador móvel que promove uma viagem em 3D pelo «Futuro da Ciência», que esteve disponibilizado aos alunos e população do concelho,  junto ao  Pavilhão Municipal dos Desportos, entre as 10.00h e as 18.00h.


Reconhecido como um dos projectos mais originais da ciência educativa, o «Champimóvel», que esteve pela primeira vez no concelho, é uma acção de divulgação e promoção da Ciência da Fundação Champalimaud, em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, e destina-se às crianças entre os 9 e os 14 anos, bem como para o público em geral.
Este projecto, de relevância pedagógica, pretende ser uma experiência tridimensional, interactiva e lúdica com base num filme, de aproximadamente 25 minutos, transportando tecnologia de ponta científica.
A iniciativa, que potencia o conhecimento científico, tem ainda como objectivo envolver activamente alunos e professores na acção, através de um conjunto de actividades de modo a manter o interesse dos jovens para a ciência.
O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhou de perto a iniciativa e, teve também, a oportunidade de “ viver “ por dentro, as emoções  de uma inesquecível viagem em 3D, reiterando o agradecimento à Fundação Champalimaud por ter incluído o município de Castelo de Paiva no roteiro desta viagem que o projecto Champimóvel está a realizar pelo país, esperando que os alunos paivenses tenham tirado o máximo proveito desta experiencia tão enriquecedora.


GIRP/Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva