sexta-feira, 18 de maio de 2012


Com dezena e meia de expositores locais
Presidente Gonçalo Rocha esteve presente Na Mostra de Actividades da Freguesia de S. Martinho



Por iniciativa da Junta de Freguesia de S. Martinho, realizou-se no ultimo Domingo, a Mostra de Actividades da Freguesia, um certame realizado junto à Zona de Lazer e à sede do Rancho Folclórico daquela freguesia, tendo marcado presença na cerimónia de abertura, ao lado do autarca local, Manuel Emílio, o presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, o Vice – Presidente António Rodrigues e o Vereador do Pelouro da Cultura, José Manuel Carvalho.



Nesta mostra, que reuniu dezena e meia de expositores locais, esteve em destaque, o artesanato local, predominando a indústria manufacturada dos cobres artísticos, para além das rendas, bordados e tecelagem, assim como venda directa de produtos agrícolas, o apreciado vinho verde e diversos produtos caseiros, fumeiro, aves de capoeira e gado caprino
A gastronomia local, com os seus pratos mais apreciados e os petiscos regionais, atraíram os visitantes, e também não faltou a doçaria tradicional do concelho de Castelo de Paiva. Em termos de colectividades, marcaram presença activa o Rancho Folclórico de S. Martinho e o Grupo Coral da freguesia.
Em termos de animação, Conjunto Toka Aki animou a quente tarde de Domingo, com muita gente a passar no certame e a realçar o interesse e a oportunidade da iniciativa, elogiada pelo edil paivense Gonçalo Rocha na cerimónia de abertura, ao considerar que, num tempo de crise acentuada, são acções deste género, que promovem a economia local e criam dinâmicas de negócio.

GIRP/COliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

É com agrado que vejo a cobertura de um evento realizado em S. Martinho de Sardoura por parte do GIRP da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, no entanto alerto para a necessidade de ter atenção à veracidade dos factos relatados.
Não querendo tirar o mérito à Junta de Freguesia de S. Martinho de Sardoura, parceira tal como a Câmara Municipal no apoio à realização do evento, mas o evento foi organizado pela Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho de Sardoura.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva