sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vítima de naufrágio de batelão no Douro encontrada hoje


O corpo do homem desaparecido no naufrágio do batelão no rio Douro, no início de março, apareceu hoje em Sebolido, junto ao local do acidente, disse à Lusa Fragoso Gouveia, da Polícia Marítima (PM).

“A vítima desaparecida no acidente do batelão apareceu à tona da água. O corpo foi removido para a morgue de Penafiel”, afirmou o comandante da PM, em declarações à Lusa.
O homem de 39 anos, residente em Cinfães, foi já “reconhecido pelos companheiros de trabalho”, embora ainda não tenha sido feito reconhecimento oficial pela família, acrescentou.
Fragoso Gouveia explica que têm decorrido no local “manobras de reflutuação da embarcação” que naufragou no Douro a 09 de março e que isso “pode ter ajudado” a trazer o corpo à superfície.
As operações de reflutuação do batelão foram interrompidas hoje de manhã, devido ao aparecimento do corpo, mas devem ser retomadas à tarde, acrescentou o comandante, que não adianta previsões relativamente à conclusão dos trabalhos.
Um barco de transporte de areia naufragou a 09 de março no rio Douro, em Sebolido, na zona de Entre-os Rios, com quatro pessoas a bordo, três das quais foram resgatadas com vida.
Um dos ocupantes desapareceu e apesar das buscas efetuadas pelas autoridades, só hoje foi encontrado.
O batelão, com 75 metros de comprimento e cerca de 120 toneladas, era um dos maiores a operar no rio Douro na extração de areia.
ACG/(APM).
Lusa/fim

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva