quarta-feira, 28 de julho de 2010

Programa "Venha conhecer a Rota do Românico"

Informação institucional
A agência de viagens “Caminho das Letras” estabeleceu uma parceria com a Valsousa – Associação de Municípios do Vale do Sousa, entidade gestora da Rota do Românico, para a concepção de um programa de visitas turístico-culturais ancorado no património românico.
O programa “Venha descobrir a Rota do Românico” inclui cinco visitas mensais a monumentos da Rota, a decorrer entre os meses de Julho e Novembro. As propostas apresentadas neste programa foram elaboradas de acordo com os pressupostos estabelecidos pela Valsousa/Rota do Românico.
Durante a visita, com duração de um dia, os visitantes poderão ainda desfrutar do contacto com as gentes da região, deslumbrar-se com as paisagens, conhecer os seus costumes e tradições, visitar espaços museológicos e sentir os sabores e os cheiros da cozinha tradicional.
A primeira visita, agendada para o dia 31 deste mês, terá como pontos de interesse a Ponte de Vilela, a Igreja do Salvador de Aveleda, a Igreja de São Mamede de Vila Verde, o Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, a Casa do Pão-de-Ló de Margaride, a recriação de uma espadelada de linho e a Igreja de Santa Maria de Airães.
No dia 28 de Agosto realiza-se a segunda visita, com passagem pelo Mosteiro de São Pedro de Ferreira, Mosteiro de São Pedro de Cête, Ermida da Nossa Senhora do Vale, Torre do Castelo de Aguiar de Sousa e Aldeia Rural de Quintandona.
O programa da terceira visita, marcada para 25 de Setembro, inclui a Igreja de São Pedro de Abragão, a Igreja de São Gens de Boelhe, a Igreja do Salvador de Cabeça Santa, um concerto na Igreja de São Miguel de Entre-os-Rios, o Marmoiral de Sobrado e a Ilha do Castelo.
A Ponte de Espindo, a Igreja de Santa Maria de Meinedo, a Torre de Vilar, o Memorial da Ermida, o Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa e a recriação de uma desfolhada tradicional são as propostas para o quarto dia de visitas, a realizar no dia 30 de Outubro.
A última visita do programa, a 27 de Novembro, passará pela Igreja do Salvador de Unhão, Igreja de São Vicente de Sousa, Mosteiro de São Pedro de Ferreira e Museu Arqueológico da Citânia de Sanfins.
Para mais informações, por favor contacte os nossos serviços em www.caminhodasletras.pt e/ou tel. 919 683 643; 917 587 186; 255 822 069

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva