quinta-feira, 29 de julho de 2010

 Incêndio nos lugares de  Lázaro(Arouca) e Guirela(Castelo de Paiva) já lavra á mais de 72 horas


O incêndio que nesta altura mais preocupa os bombeiros é aquele que se regista em Lázaro no
 concelho de Arouca e Guirela concelho de Castelo de Paiva.

Este incêndio que começou na passada 2ª feira (cerca de 72 h) está nesta altura a  ser combatido por cerca de 119 bombeiros apoiados por 33 veículos 4 aviões bombardeiros e 1 helicoptero de ataque inicial..






 
Durante a tarde houve momentos de aflição  junto da escola do Lugar de Almoçor no concelho de Castelo de Paiva, onde o fogo pôs em sobressalto a população deste lugar.
Segundo indicações do posto de commando nesta altura o incêndio encontra-se com uma frente activa.
No centro das operações encontram-se Comandante das Operações de Socorro (COS) 2º Comando do Corpo de Bombeiros de Arouca. o 2º Comandante Operacional Distrital, o Vereador da Protecção Civil Municipal de Arouca e ainda 1 Técnico da Autoridade Florestal Nacional.

3 comentários:

Anónimo disse...

suspeitos para este fogo = madeireiros sem escrupulos, mas ninguem faz nada

José Manuel Vieira disse...

È de inteira justiça que se manifeste homenagem e admiração ao esforço dos bombeiros pela missão que desenvolvem em prol da sociedade.
O que é de lamentar, é que permanentemente os bombeiros queixam-se da falta de apoio por parte do estado, no incumprimento de apoios financeiros e até logísticos .
Reconheço que nos últimos anos algo de positivo foi feito, principalmente no apoio aéreo, salvaguardando assim o esforço,e até a vida,dos intervenientes .
É fundamental a sociedade ter outra visão sobre estas associações, não se lembrando delas só nos momentos extremos e difíceis .

Anónimo disse...

É de lamentar estes incendios, que começam sem se saber porqué.Mal dos Bombeiros que lutam dias e noites, contra as chamas, que poem tantas e tantas vezes a vida em risco....E eu sei do que falo!!!Vamos ter mais consciência em relação a estas causas!!!E aqueles que se divertem a brincar com o fogo, tenham muito cuidado:Um dia podem se queimar!!!!

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva