sexta-feira, 30 de julho de 2010

Novo investimento industrial em Castelo de Paiva

Nautilus inaugura hoje nova fábrica de mobiliário para dar tecnologias inovadoras à educação.

Animada por um crescimento anual de 50% nas vendas ao longo da última década, a Nautilus vai inaugurar hoje, ás 11 horas, uma nova fábrica de mobiliário em Castelo de Paiva, localizada na Zona Industrial de Felgueiras, numa cerimónia oficial, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, entre outras entidades e convidados.


A nova unidade a instalar no território paivense, especializada no desenvolvimento de linhas de mobiliário escolar inovadoras e equipamentos interactivos com tecnologias educativas, deverá facturar cinco milhões de euros e criar 50 postos de trabalho em cerca de quatro anos.

A empresa, liderada por Vitor Barbosa, tem já uma fábrica em Gondomar, com 70 colaboradores, e vendas de 10,5 milhões em 2009, 10% dos quais destinados ao mercado externo, em especial Espanha, França, Reino Unido e Itália. Este ano, a Nautilus prevê facturar 12 milhões de euros.

"Ser uma referência no mercado europeu de mobiliário e tecnologia escolar" é o objectivo da empresa de Victor Barbosa, apostada, também, em ter "uma posição de liderança na inovação".

De capital 100% português, a Nautilus é um exemplo de sucesso e tem no seu currículo dois prémios WORLDDIDAC, o principal galardão mundial para a inovação na área educativa, pelos seus projectos Escola Interactiva – UNI-NET, em 2006, e NETBOARD, em 2008.

Especializada na produção de mobiliário escolar, da pré-escola à universidade, a Nautilus tem linhas especiais para bibliotecas, museus e residências e está associada a projectos como o Museu do Vinho do Porto, a Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, Universidade Católica do Porto e o Centro de Arte de Ovar.

GIRP/Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva