domingo, 21 de março de 2010

Triunfo serrano em Lourosa


Começamos a ter contacto com Lourosa através do futebol. Os confrontos entre o Paivense e o Lourosa, eram quase sempre dramáticos; do lado de lá, eramos apelidados de serranos; do lado de cá, ripostávamos com o termo de corticeiros. Quase sempre havia contacto físico. Nesse tempo, esta zona do concelho da denominada Vila da Feira, era pujante. A oferta de trabalho era múltipla, o poder de compra das populações altíssimo, com todos estes condimentos Lourosa conquistou o estatuto de cidade. Entretanto tanto se alterou, o desemprego prolifera, afectando toda a região, fazendo com que as estruturas outrora musculadas se apresentem hoje em avançado estado de anemia.


A delegação do Grupo Desportivo presente no XXXIII Grande Prémio da Lourocoope foi,e, é sempre bem acolhida em Lourosa. Os confrontos de atletismo nada têm a ver com aquilo que se passava/passa no futebol e o triunfo colectivo associado ao óptimo desempenho individual dos principais valores; Bruno Vieira 2º em Iniciados/Juvenis, Amélia Vieira 3ª em Juniores/Seniores Fem, Sérgio Azevedo 4º sénior, Vítor Barbosa 6º sénior, Joaquim Barbosa 9º sénior e Carlos Silva 8º veterano, reforçaram a simpatia que os guerreiros da montanha, grangearam com as sucessivas boas prestações.


Resultados


Benjamins Fem - 12ª Helena Silva
Infantis Masc - 9º Rafael Nunes/ 32º Pedro Vieira
Ini/Juv Masc - 2º Bruno Vieira
Veteranos - 8º Carlos Silva/ 50º Manuel Vieira
Jun/Sen Fem - 3ª Amélia Vieira
Jun/Sen Masc - 4º Sérgio Azevedo/ 6º Vítor Barbosa/ 9º Joaquim Barbosa/ 17º António Moreira/ 47º Rui Barbosa/ 49º Vicente Vieira/ 57º Carlos Oliveira
Colectivo - 1º GDCCP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva