quarta-feira, 24 de março de 2010

Assinados protocolos de cooperação


O presidente da Câmara de Cinfães assinou, esta tarde, vários protocolos de cooperação com algumas instituições e entidades do Concelho, nomeadamente, a Associação de Infância e Terceira Idade de S. Sebastião, o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos, a Junta de Freguesia de Santiago de Piães e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Cinfães. Foi também assinado um contrato de comodato com a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira.
No caso da Associação de Infância e Terceira Idade de S. Sebastião, a autarquia apoiou a aquisição de mais uma viatura, atribuindo 40% do custo total sem IVA, o que se traduz numa verba que ronda os 4.900 euros.
Em relação ao Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos, o protocolo de cooperação prende-se com o financiamento da execução da ligação do Centro à rede de saneamento existente no Lugar da Quintã. Um investimento próximo dos 10 mil euros que, a Câmara Municipal deliberou financiar na totalidade, ficando a infra-estrutura propriedade da autarquia.
A Junta de Freguesia de Santiago de Piães também foi contemplada com a atribuição de um subsídio, na casa dos 6.500 euros, para a construção da capela mortuária, correspondendo a 20% do custo total da obra.
No que se refere à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Cinfães, o protocolo de cooperação está relacionado com as obras de restauro da Residência e Salão Paroquial. Um investimento comparticipado pela Direcção-Geral das Autarquias Locais, e subsidiado pela autarquia com uma verba que ronda os 31 mil euros, correspondentes a 20% do valor da adjudicação.
O presidente da Câmara Municipal assinou também com a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira um contrato de comodato de cedência das instalações da Escola Primária de Ervilhais, por um período de seis anos, para a criação do “Sítio da Família”. Um projecto inserido no Contrato Local de Desenvolvimento Social através do qual serão elaboradas acções de formação de carácter prático para mulheres na área da Gestão Doméstica e Parental.

GAP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva