sexta-feira, 26 de março de 2010

Feirantes protestam em frente á Câmara Municipal de Castelo de Paiva

Esta manhã cerca de duas dezenas de feirantes protestaram junto á Câmara Municipal de Castelo de Paiva, por causa na nova lei que a edilidade paivense quer por em pratica relativamente á atribuição dos lugares para a feira quinzenal que se realiza a 6 e 21 de cada mês.
O sorteio para atribuição destes lugares está agendada para o dia 30 deste mês.
Já ontem uma delegação esteve presente na reunião de Câmara e no final fizeram a entrega de uma proposta a Gonçalo Rocha no intuito de suspender o concurso que se vai realizar no próximo dia 30 deste mês de Março


Hoje para além de empunharem cartazes, slogans alguns Soltaram como tais como "A feira não é tua, presidente vai para a rua"


Mário Costa, dos outros Manifestantes explicou ao Castelodepaiva-online, o porque desta revolta.

Respondendo ao Presidente da Associação de Feiras e Mercados da Região Nortede, José Manuel Carvalho, Vereador que detem o Pelouro de Feiras, referiu que estão reunidas as condições para a realização do sorteio. Mais segundo ele a Câmara está a cumprir a legislação em vigor (artº 42 /2008 de Março)
A Associação de Feiras e Mercados da Região Norte, apresentaram uma "Providência Cautelar" no Tribunal Judicial de Penafiel

6 comentários:

Anónimo disse...

Nunca tinhamos visto nada assim contra a instituição da Camara Municipal de castelo de Paiva mais uma grande bandeira para o PS e agora???? Se sabiam podiam aproveitar os aruaceiros dos socialistas que na primeira assombelia queriam bater no doutor lopes para agora bater nos feirantes que acordam de magrugada todos os dias para ganhar o seu pao tenham vergonha.... " A FEIRA NAO E TUA , PRESIDENTE PARA A RUA!!!!! lUIS lOPES FEIRANTE

Anónimo disse...

Na verdade num estado de direito democrático todos devemos ter os mesmos direitos, só é pena que os feirantes pelo facto de estarem há algum tempo na feira se achem donos dela e não queiram que a lei seja cumprida.

Anónimo disse...

Era o que faltava virem agora pessoas de fora de Castelo de Paiva, quererem mandar nos destinos desta terra. Passamos bem sem a feira quinzenal, se ela acabar e os comerciantes de Castelo de Paiva até agradeceriam.

Kalimero disse...

Anónimo das 19:33 :
Num estado de direito democrático o LUIS LOPES já está MARCADO ! :-(

Anónimo disse...

Em resposta aos 2 primeiros comentarios... durante anos foram eles[feirantes] que mais comtribuiram para esse conselho de 3 em 3 anos deixavam ai nos cofres da camara municipal mais de 100.000 euros ... ai voçes nao falavam .. vesse pela forma dos vossos comentarios , QUE CERTAMENTE SAO COMERCIANTES AI DO CONCELHO OU ENTAO PESSOAS DO PS .. QUEM NUNCA FOI HA FEIRA ? ATE O SR.PRISIDENTE NA CANPANHA ELEITORAL ONDE ANDOU O DIA TODO ???' TENHAM VERGONHA EM FALAR DOS FEIRANTES SAO PESSOES DE BEM COMO O POVO DE PAIVA .. DIGAM-ME HOJE EM DIA QUEM NAO TEM O SEU LOCAL DE TRABALHO FORA DA SUA AREA DE RESIDENÇIA ??? QUEM '??? LENBRAN-SE CERTAMENTA TAMBEM DA TRAGEDIA DA PONTE .... OS FEIRANTES FORAM SOLIDARIOS COM OS FAMILIARES DAS VITIMAS FORAM A FUNERAIS E ATE NEM PARA A FEIRA FORAM... POR ISSO OS FEIRANTES TAMBEM SABEM RESPEITAR E TAMBEM TENHEM CORAÇAO ,,, OK AGORA TAMBEM ME DIGAM QUAL O COMERCIO QUE TRABALHA MAL EM DIA DE FEIRA QUAL ?? NENHUM CERTO ?' OU DIGAM O CONTRARIO '' E FIQUEM DESCANÇADOS QUE A FEIRA NAO ACABA QUEM ACABA SOMOS NOS .... SERES HUMANOS 1 GRANDE ABRAÇO PARA TODO O POVO PAIVENCE MESMO PARA O GONÇALO ROCHA MAS SEM AFECTO

Anónimo disse...

Os feirantes serão sempre bem-vindos a Castelo de Paiva e, tenho a certeza, que muitos comerciantes e o povo em geral só ficavam a perder se um dia a feira não se realizasse. Por outro lado, se o Presidente da Câmara tem de tomar esta atitude será porque , por força da lei, assim é obrigado. Temos um excelente Presidente e queremos os feirantes em Castelo de Paiva, mas como todos nós, terão de cumprir as normas e regulamentos. Os feirantes, como pessoas de bem, a seu tempo, irão compreender.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva