domingo, 10 de abril de 2016

Marcada para o próximo dia 17 de Abril
AADOP VAI PROMOVER EM CASTELO DE PAIVA CAMINHADA SOLIDÁRIA DA PRIMAVERA


A AADOP - Associação de Apoio aos Doentes Oncológicos Paivenses, vai promover na manhã do próximo dia 17 de Abril, uma actividade denominada Caminhada da Primavera, uma iniciativa orientada para a divulgação dos objectivos e propósitos da associação, dando a conhecer o seu funcionamento e acção e, ao mesmo tempo, uma jornada de confraternização que servirá de angariação de fundos para dinamizar campanhas de apoio junto da população local.
A Caminhada da Primavera tem início marcado para as 9h30 no Largo do Conde, em Castelo de Paiva, e apresenta um percurso de 3 km de relativa facilidade e as inscrições poderão ser feitas nas instalações da AADOP (com sede na Rua Direita), Juntas de Freguesia e Igreja Paroquial de Sobrado.

Por outro lado, a associação informa também todos os paivenses que, às Segundas e Quartas-feiras, entre as 14:00h e as 17:00h e aos Sábados entre as 9:00h e as 12:00h, estará aberta e ao dispôr da comunidade, pronta a prestar qualquer esclarecimento relacionado com o apoio aos doentes oncológicos e às suas famílias.

Recentemente a AADOP, assinou um acordo de colaboração com o IPO – Instituto Português de Oncologia, que prevê o apoio aos doentes, através da melhoraria da coordenação dos transportes e na criação de uma bolsa de voluntários habilitados, sendo que está previsto o apoio assistencial, nomeadamente no acompanhamento às consultas e tratamentos nos hospitais e nos domicílios.
Recorde-se que, o principal objectivo desta associação, fundada em Agosto de 2015, relaciona-se com apoio aos doentes oncológicos, tendo em conta que alguns, devido à situação precária económica, acabam por não comparecer aos tratamentos e consultas, por falta de transportes, informações e apoio.
A Associação de Apoio aos Doentes Oncológicos Paivenses tem como principais objectivos colmatar aquela situação, através da informação aos doentes e ajudar nas deslocações para a realização de actos clínicos nos hospitais e recentemente foram celebrados acordos de colaboração com os hospitais de S. António e S. João, no Porto, estando previsto, a curto prazo, a protagonizar um acordo de cooperação com o Hospital S. Sebastião, de Santa Maria da Feira.





Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva