domingo, 10 de abril de 2016

“IMPACTO DO CONSUMO DE DROGAS NA SAÚDE MENTAL DOS JOVENS”
CAT  “CRESCER A CORES “PROMOVE WORSHOP
ORIENTADO PARA A PROBLEMÁTICA DE CRIANÇAS E JOVENS EM RISCO


Imagem Workshop 2016
À semelhança dos anos anteriores, a Casa de Acolhimento (CA) – “Crescer a Cores”, uma valência da Associação dos Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios, irá organizar um Workshop, no próximo dia 15 de Abril, nas instalações do Eurostars – Rio Douro Hotel, localizado na Raiva, a incidir sobre a problemática das crianças e jovens em risco, com o tema “ Impacto do Consumo de Drogas na Saúde Mental dos Jovens " e toda a problemática e conjectura que o envolve.


        O programa agendado, que terá como moderador o jornalista da SIC, Pedro Cruz, tem inicio às 9 horas com abertura do Secretariado, seguindo –se a Sessão de Abertura com a intervenção de boas vindas de Augusto Moreira, actual presidente da direcção da Associação dos Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios, registando-se ainda, a intervenção do Vereador do Pelouro da Acção Social da CM de Castelo de Paiva, José Manuel Carvalho, seguindo-se depois, a participação da drª Carla Maia – Médica Pedopsiquiatra, que vem falar sobre os “Efeitos psicopatológicos dos canabinóides”.
                                          Depois do Coffe Break, pelas 11 horas, será a vez de intervir o Prof. Doutor J. Pinto da Costa – Professor Catedrático, para abordar a “Repercussão dos Químicos na Saúde Mental da Juventude”, seguindo um período de debate e pausa para almoço.
                                          Da parte da tarde, o Workshop prossegue com a presença do dr. Pedro Silva Carvalho - Médico Psiquiatra, que falará sobre " Diferentes drogas diferentes danos: as suas implicações psiquiátricas ", e a participação do dr. Jorge Barbosa – Assistente Social e Coordenador Técnico do CRI Porto Oriental, que vem abordar o tema, “ Da Descentralização à Proximidade: O Modelo de Intervenção do CRI Porto Oriental ”.
                                         Antes do ultimo debate, ainda se regista a participação da drª Sónia Faro – Assistente Social do CRI Porto Oriental, que vai dissertar sobre “A Prevenção dos Comportamentos Aditivos Junto dos Jovens, sendo que a cerimónia de encerramento, vai contar com  a presença do dr. Gonçalo Rocha - Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva