domingo, 10 de abril de 2016

Ao volante de um Mitsubishi da “Peres Competições”
PILOTO PAIVENSE JOSÉ MENDES BRILHOU NO RALI DE GONDOMAR
Rali da Lousã será o próximo desafio


O piloto paivense José Mendes, que faz equipa com o navegador Nuno Alves, marcou presença na ultima edição do Rali de Gondomar, ao volante de um Mitsubishi Evo IX, da equipa Peres Competições, tendo realizado uma excelente prestação, ao obter o 6.° lugar na Classificação Final e o 1.°lugar na Prova Extra e também ainda, assegurando o 1.° lugar no Grupo X5.


Evidenciando a sua natural satisfação, o piloto de Castelo de Paiva considerou que este foi um óptimo resultado, tendo em conta a adaptabilidade ao carro, que foi uma estreia, e estado dos troços que estavam demasiado deteriorados, devido às fortes chuvadas dos últimos dias, que atingiram também esta zona da região Norte do país.
Motivado para tentar fazer uma boa temporada, o Rali da Lousã, a disputar nos 7 e 8 Maio, será o próximo desafio de José Mendes, que espera contar com novos apoios e patrocínios e, obviamente do incentivo dos paivenses que são entusiastas da modalidade, anunciando também, que vai alinhar no Rali Casino de Espinho, que em Outubro tem confirmado o seu regresso à Serra da Freita, conduzindo uma das máquinas da estrutura da Peres Competições.
Recorde-se que José Mendes fez o seu primeiro rali em 2012 num Nissan Micra no Rali Coração d'Ouro / Gondomar, prova a contar para o Regional Norte em asfalto e, também em asfalto, marcou presença no Rali Viana do Castelo em 2014, prova a contar para o campeonato de FPAK Norte, sempre com o Nissan Micra 1.3 ex- Troféu.
Depois, foi piloto presente desde de 2012 até 2016 nas provas organizadas pelo GAS no Rali de Gondomar, ao volante do Nissan Micra até 2014, e no ano passado estreou-se ao volante de um carro 4x4, um Mitsubishi Evo VII da equipa “Peres Competições “.
Este ano, nas classificativas de Gondomar, voltou a conduzir um Mitsubishi Lancer, desta vez a versão EVO IX, um carro diferente em termos de tracção e muito mais potente, protagonizando uma prova espectacular, sem percalços mecânicos e muito regular, tendo em conta o mau estado dos pisos.
A 11.ª edição do Rali de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) de Ralis, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS) realizou-se no passado fim de semana e passou da última prova do campeonato para primeira da temporada.

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva