quinta-feira, 16 de abril de 2015

Organização da Comissão de Festas de Santo Antonio e Nª Srª da Boa Viagem
FREGUESIA DE FORNOS PROMOVEU II FEIRA DOS PRODUTOS LOCAIS

A exemplo do ano transacto, a Comissão de Festas de Santo António e Nª Sr.ª da Boa Viagem, na freguesia de Fornos, promoveu no passado fim de semana, no espaço do Largo de Santo António, a 2ª Feira dos Produtos Locais de Fornos, uma iniciativa gizada para angariar fundos para a realização da popular festividade que se promove no mês de Junho, onde confirmada já está a presença da conhecida artista Maria Lisboa e o conjunto Nova Som Band.


Na abertura desta iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Junta de Freguesia de Fornos, marcaram presença os vereadores José Manuel Carvalho e Almeida Junot, que fizeram um périplo pelos espaços de duas dezenas de expositores e participaram na entrega dos certificados de presença.
O vereador da Cultura enalteceu a iniciativa e realçou a oportunidade e a importância de se evidenciar aquilo que a terra tem de bom, esperando que a próxima edição do evento seja melhorada, tenha mais dinâmica participativa e possa ser agregadora de todas as colectividades, movimentos, grupos e interesses da freguesia.
 Na programação do evento, registou-se a realização de um Passeio de Motos pelo território municipal, terminando com lanche convívio no Largo de Santo Antonio, com animação musical, seguindo se à noite uma jornada de convívio com a participação do Grupo de Cavaquinhos de S. Félix da Marinha, com um baile à moda antiga, e animação final a cargo de Bruno Falcão.
Já no Domingo, a manhã foi preenchida com a realização de uma Caminhada pela Freguesia de Fornos, com as tasquinhas dos vinhos e petiscos a abrir a partir das 11 da manhã, assim como os espaços dedicados aos produtos da freguesia e das colectividades locais, seguindo-se depois, uma aula de aeróbica com Catarina Gonçalves, com a tarde a ser completada com uma actuação da Tuna da Universidade Sénior e animado convívio que se prolongou até ao final do dia.
No final, os responsáveis da Comissão de Festas Santo António e Nª Sr.ª da Boa Viagem fizeram um balanço positivo da iniciativa, destacando que outras actividades serão ainda realizadas, tendo em conta o propósito de protagonizar uma festividade brilhante na freguesia de Fornos.

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva