segunda-feira, 26 de novembro de 2012


No feriado de 1 de Dezembro
CASTELO DE PAIVA VAI DAR INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS DO FORAL


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai dar inicio, já no próximo feriado de 1 de Dezembro, às comemorações dos 500 anos do Foral à Terra do Paiva, uma iniciativa de grande alcance cultural que junta, no mesmo evento, actividades culturais, musicais e uma sessão de abertura com a intervenção do edil local e do conhecido Prof. e historiador Manuel Rocha como convidado principal.


O programa tem inicio ás 15 horas, com sessão abertura no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contemplando as intervenções do presidente Gonçalo Rocha e do Prof. Manuel Rocha, que irá abordar a história da Terra de Paiva e os 500 anos do Foral Manuelino ( 1513 ).
Às 18 horas está agendado um Concerto comemorativo na Academia de Musica no Auditório Municipal, seguindo-se ás 21 horas, no espaço do Largo do Conde, um fantástico espectáculo de teatro de rua com o Grupo Strapafourd, que vai levar á cena a peça “ Roubei a alma ao barqueiro “.
Pela noite dentro, já no salão da Junta de Freguesia da Raiva, a jornada comemorativa encerra com um espectáculo musical com a participação do grupo “ The Dixies Boys “, que prometem contagiar os entusiastas da musica rock, com o melhor do seu reportório.

GIRP/Carlos Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Perante esta comunicação surgiu-me uma dúvida, será que não se conseguia realizar esta comemoração com “a prata da casa”?
A meu ver temos no Concelho grupos à altura da comemoração em causa, seria uma forma de promover e incentivar a cultura e o trabalho que se faz por cá.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva