segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Espero que esta evolução nas condições de trabalho do revolucionário clube de Castelo de Paiva contribua para que mais títulos sejam conquistados


Espero que esta evolução nas condições de trabalho do revolucionário clube de Castelo de Paiva contribua para que mais títulos sejam conquistados

No dia 8-11-2012 em reunião ordinária a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, por proposta do Sr. Vereador do desporto e cultura e que mereceu aprovação unanime do executivo composto por: Gonçalo Rocha, presidente; António Rodrigues, Judite Quintas, José Manuel Carvalho, Norberto Moreira, Rui César Castro e Vanessa Pereira, foram atribuídos subsídios às diversas colectividades para o exercício de 2012.
Pela primeira vez, saúde-se, foi executado um excelente trabalho, o pragmatismo é marca central neste trabalho, coisa rara, no “mundo” da política.

Um vasto conjunto de documentos, de conhecimentos do trabalho efectuado pelas colectividades, serviu de sustentação, de fundamentação para o executivo Paivense, que, daqui, edificou uma pirâmide da qual resultou uma grande facilidade em atribuir, com justiça, os cerca de 90000 euros com que dotou as colectividades. À luz deste valoroso e minucioso trabalho, os nossos autarcas regeram-se pelas seguintes metas:
·         Associações com actividade permanente;

·         Associações que melhor sirvam os interesses dos Paivenses;

·         Associações com melhores prestações regionais;

·         Associações com melhores resultados a nível nacional;

·         Associações que apostem na formação e que essa formação vise que o formando continue a representar Castelo de Paiva;

·         Associações com atletas chamados a representar selecções regionais e/ou nacionais;


Assim, depois da minuciosa pesquisa, a pirâmide foi encabeçada, naturalmente, pelo Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, equipa que ostenta vários títulos individuais e colectivos, a nível distrital e nacional, em atletismo e na arte marcial de karaté.
      Nenhuma outra colectividade, cá do burgo, ombreia com o currículo desta instituição, que para além de toda esta riqueza competitiva, ainda, é capaz de proporcionar a cerca de três centenas de pessoas a possibilidade de fazer exercício físico de forma saudável e continuada e está inscrita na Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e Federação Portuguesa de Karaté.

      Não causou, portanto, nenhuma objecção que aos 6750 euros de 2009 e os 5000 euros de 2011 atribuídos e pagos, surgisse este, merecido, substantivo aumento. Com esta melhoria financeira irá acontecer uma grande evolução, que irá obrigatoriamente reflectir-se nas condições de trabalho que irão ser colocadas ao serviço dos praticantes do revolucionário clube de Castelo de Paiva. Resultará, também, no aumento do número de praticantes, consequentemente é expectável que a obtenção de bons resultados conquistados nos últimos anos se mantenha. Servirá, este reforço do subsídio, também, para melhorar a formação das grandes promessas do desporto Paivense, Bruno Vieira, Rafael Nunes, José Vieira.
Manuel Rocha Vieira - Presinte GDCPV

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva