quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Caso JOPAVERA – Promotor escreve ao Presidente da Assembleia Municipal - Gonçalo Rocha e o PS mantêm silencio comprometedor

No passado dia 30 de Setembro, realizou-se mais uma Assembleia Municipal ordinária. O caso JOPAVERA foi trazido ao período antes da ordem do dia, e apesar dos vários apelos quer de Presidentes de Junta, quer de populares e da continuada e manifesta disponibilidade do PSD em discutir e encontrar uma solução legal para o problema o Presidente da Câmara, Gonçalo Rocha, e o PS mantiveram um silencio que tem tanto de incompreensível como de comprometedor suscitado aos PSD e aos Paivenses inúmeras questões:

  • O que pensa e onde anda o líder da Grupo Municipal do PS – João Pedro Campos?
  • O que pensa e onde anda o queixoso membro do PS – José António Rocha?
  • O que pensa o Vereador do PS do Pelouro José Manuel Carvalho?
  • O que pensa a Vereadora do PS – Judite Quintas?
  • Porque será que todos se votaram ao silêncio? Por obediência, por conveniência, por conivência, por ignorância ou por militância? Porque será?
  • E quem clarifica as questões que foram levantadas pelo queixoso e executivo no inicio da publicidade a todo este processo?
  • Será que todos sabem, que afinal não existe nenhuma irregularidade em relação ao número de lugares de estacionamento?
  • Será que todos sabem, que afinal não existe nenhuma irregularidade em relação ao acesso à Quinta do Pinheiro?
  • Será que todos sabem, que estamos disponíveis para explicar a nossa versão à CCDR-N e resolver o problema?
  • Será que todos sabem, que o Gonçalo Rocha não quer discutir o problema com o PSD?
  • Será que todos sabem, que a proposta de resolução do PSD não precisa do parecer da CCDR-N?
Todos sabemos que o PSD ofereceu uma solução LEGAL, para o problema criado e inventado pelo seu camarada do PS José António Rocha e parece que isso está a incomodar as hostes Socialistas. O Sr. Presidente sabe disso!!!
Todos nós sabemos que o PS é perito em propaganda e nulo na acção.
Pasmem-se os Paivenses que o Presidente da Câmara não tem tempo, ou tem medo, para discutir este assunto com a CCDR-N e o PSD, mas tem tempo e vontade de criticar a atitude dos Paivenses, que mais não fazem que lutar pelos seus interesses, ameaçando-os com acções em tribunal (ás custas do município é claro!).
Deixe-se disso Sr. Presidente, trabalhe, lute, faça qualquer coisa pelas centenas de pessoas que dependem destes postos de trabalho para sobreviver.
Castelo de Paiva, 4 de Outubro de 2011
Gabinete de Comunicação e Imagem do PSD de Castelo de Paiva

19 comentários:

Anónimo disse...

1. A Assembleia Municipal não tem competência legal para decidir o assunto.
2. Não é a primeira vez que o PSD usa incautos cidadãos na defesa do que é indefensável (caso prédio Coutinho, p.ex.).
3. Na luta político-partidária não vale tudo; o que os jornais relatam cobre de vergonha a Assembleia Municipal de Castelo de Paiva e um certo vereador laranja.
4. Que nunca o presidente da CM se arrependa de perseguir judicialmente os autores materiais e, sobretudo, os autores morais de tão infame acto.

O Directo disse...

O Presidente da Camara, segundo me constou, antes não tinha dinheiro para comprar comida. Agora parece que já tem para gastar na justiça. Aconselho-o que o dinheiro que vai gastar na justiça, divida com aqueles que vão ficar desempregados. Com estas atitudes muito possivelmente o próprio presidente será um dos desmpregados daqui a dois anos.

Anónimo disse...

O Presidente não se lembra do seu passado, nao liga as suas origens humildes nem faniliares, cresceu muito rapido mas nunca se esqueça quanto maior é a subida maior é a queda. Mas que se lembre de tudo que vai fazer a Castelo de Paiva e pense em trabalhar e nao em tirar o trabalho a quem quer lutar pela vida.

Anónimo disse...

será que para as proximas eleições teremos que ir buscar um candidato fora do concelho para tentar resolver os problemas dos paivenses.
Não chege de tribunais e de discursão para se tenatr provar que os politicos estão a trabalhar. parece-me que já durante alguns anos que não se resolve a maioria dos problemas dos paivenses

Anónimo disse...

a ser verdade, agora não se pode ter dificuldades?isso tira dignidade a alguem!?Acho bem que a legalidade acima de tudo!temos vereadores que andam a soldo...

Atento disse...

Segundo ouvi na rádio, a Câmara Municipal tem uma solução para resolver o problema com aprovação das entidades competentes.
Se existe uma solução porque é que se anda a empatar?
Não quero entrar muito neste assunto mas penso que neste caso o PSD não está a agir correctamente.

Sempre Fixe disse...

No meio desta confusão/barafunda o representante do CDS ainda vai tendo bom senso ! E o João Campos? Tanta expectativa de de início e agora nem se dá por ele.

Kalimero disse...

Não discuto o critério do José Santos retirar o CHAT mas espero que este blogue não fique parecido com o do Vaticano ;-(

Anónimo disse...

Indireto-Quanto ao possíveis desempregados não se deixem enganar com isso .Ja se esqueceram o que aconteceu com as empresas envolvidas envolvidas no prédio Marmoiral já pensaram quantos ficaram sem trabalho mas agora ninguém fala nisso.

Anónimo disse...

acham que foi correta a solução do marmoiral, nao se resolveu o problema e agora tambem nao se quer resolver este, para isso dispensamos os tecnicos da câmara e os vereadores bem como em ultimo o presidente. Pelos vistos são todos parte do problema. Importem politicos

Anónimo disse...

"São só 43 m2" diz Paulo Teixeira para Judite Quintas. "É só esta parte aqui a verde" e aponta para o papel. Pois nem que fosse só 1 metro. A ilegalidade é ilegalidade. Já agora, em frente à minha habitação passa a estrada. Eu faço um aumento de 1 metro para o lado da estrada, depois faço outro e de metro em metro fecho a estrada. "são só 7 metros" diria depois eu para me defender.
Deixem-se de tretas. Oxalá o assuntpo seja resolvido em prol da JOPAVERA já que não desejo o mal a ninguém. Mas que seja dentro da legalidade. Já quanto ao chat, talvez o Zé Santos ainda vá ser incomodado a propósito dos comentários sobre a Santa Casa. É fácil descobrir o Ip dos computadores!!!

Anónimo disse...

Estás a intimidar o director do jornal. Isso é crime. tens medo das pessoas exprimirem a sua opinião. estás no sec. XXI, e breve vai haver eleições não tenhas medo dos políticos

Anónimo disse...

Não se trata de intimidar, até porque o meu comentário é posterior à retirada do chat. Agora se o Zé o retirou por algum motivo foi. Sofreu pressões de alguém? Achou que os comentários estavam a ultrapassar os limites? Só ele o pode dizer.

Anónimo disse...

Quero acreditar que este jornal ainda vai ser um grande local de discursão pública e vai nascer um movimento independente para se arranjar bons politicos para orienatr o destinos do concelho

Anónimo disse...

desde já deixo aqui o meu apelo,ás pessoas de bem deste concelho que se unam para criar um movimento sério honesto,porque o nosso concelho merece ser melhor tratado tem condições para isso,na suas potencialidades,como paivense estou desiludido de ser conhecidos pela negativa,para nos orgulhar de sermos paivenses, temos de dar as mãos,estou na luta por esse movimento,espero que ele apreça

Anónimo disse...

desde já deixo aqui o meu apelo,ás pessoas de bem deste concelho que se unam para criar um movimento sério honesto,porque o nosso concelho merece ser melhor tratado tem condições para isso,na suas potencialidades,como paivense estou desiludido de ser conhecidos pela negativa,para nos orgulhar de sermos paivenses, temos de dar as mãos,estou na luta por esse movimento,espero que ele apreça

Anónimo disse...

O sr. josé devia de começar a criar um local para se inscreverem personalidades dos vários quadrantes da vida civil deste concelho para se arranjar uma lista independente com qualidade. Economistas, professores, estudantes, leigos, associações, funcionários públicos, empresários, comerciantes, técnicos da construção civil, etc. - vamos em frente

justiça em castelo de paiva disse...

Todo o que foi referido pelo psd e verdade o presidente que dizia que ia criar postos de trabalho só quer fazer o contrário. Porque que o presidente não esta a deixar vir ca a comunicação social eu sei a resposta pois ele tem o rabo, preso pois se houvesse alguma ilegalidade tinha de ter mandado parar a obra que não o fez.... O que leva a pensar que isto e só uma joga para ter tudo o que quer para castelo de Paiva voltar como era a uns anos a traz antes de entrar o psd na presidência .... Castelo de Paiva com um presidente assim nunca ira a lado nenhum... o povo de castelo de Paiva devia-se unir ... e fazer justiça as mesmas pessoas que o puseram na presidência ainda vão a tempo de o tirar e só se unirem todos pela mesma causa .....
A obra JOPAVERA não tem nenhuma ilegalidade pois se tivesse, já tinham feito a tão pedida reunião com os técnicos da Câmara... Pois o presidente não sabe nada de construção... os técnicos e que sabe dos pareceres técnicos ...relativamente a HCRS... a resposta que eles enviaram ao contrario das declarações do PS foi que estariam disponíveis para marcar uma reunião e discutir esse assunto... Mas como o nosso presidente quer tanto resolver esta situação ... Não quis marcar nenhuma reunião mas sim cassar a licença ao construtor..... Um presidente tem de olhar pelos interesses da população que preside, mas não e isso que esta acontecer..

Anónimo disse...

Bla,Bla,Bla, Bla.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva