segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Gonçalo Rocha marcou presença
Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva entregou Bolsas de Estudo de 2011
·      Dinheiro dos premiados é para aplicar em projectos da escola


O presidente da CM de Castelo de Paiva participou, na tarde da passada Sexta – Feira, na cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo do Agrupamento Vertical de Escola de Castelo de Paiva, um acto gizado para distinguir publicamente os alunos que mais se destiguiram naquele estabelecimento de ensino, no passado ano lectivo.



Juliana Francisca da Costa e Silva Barbosa Damas, da Turma A do 12º ano e Pedro Manuel Carvalho Lopes, da Turma D , do 12º ano, do Curso Profissional de Técnico de Comércio, foram os melhores alunos do ano lectivo transacto, sendo agora distinguidos pelo Ministério de Educação,
A presidente do Conselho Executivo do Agrupamento, Beatriz Silva, manifestou o seu regozijo por se promover esta distinção pública dos melhores alunos do Agrupamento, mas não deixou de evidenciar a sua tristeza pelo facto de, recente decisão do Ministério da Educação, não permitir que os alunos premiados com as bolsas agora atribuídas, possam receber a verba a que tinham direito, devendo esse montante ser aplicado em material e projectos educativos da escola, sob orientação dos próprios alunos distinguidos.
Apanhada de supresa com esta decisão ministerial, a directora da Escola limitou-se a cumprir as ordens recebidas e deu todas as explicações a este respeito, embora percebendo a revolta sentida pelos alunos premiados, ainda para mais, quando o anuncio da deliberação foi conhecido quase em cima da realização da cerimónia, destacando que o Ministério da Educação achou por bem que os 500 euros que estavam atribuídos a cada aluno, fossem destinados e atribuídos a projectos de escola, a projectos de apoio aos alunos, contrariando aquilo que era procedimento habitual.
O presidente Gonçalo Rocha esteve presente e louvou o trabalho da escola e valorizando o mérito dos alunos premiados, referindo também a sua estranheza que o processo de atribuição dos Prémios de Mérito tenha sido alterado desta forma, penalizando aqueles que  sempre se esforçam para ser alunos de excelente nível.
No entanto, sem se compremeter com nada, e sempre na perspectiva de incentivar o sucesso escolar e não defraudar as expectativas criadas, o edil paivense prometeu tudo fazer para que, no futuro, esta situação possa ser minimizada, deixando uma saudação a todos os alunos distinguidos e incentivando-os a que prossigam com empenhamento e entusiasmo a vida escolar.
Nessa perspectiva, evidenciou o presidente Gonçalo Rocha, a preocupação que a autarquia paivense tem tido em apoiar os alunos com reconhecido mérito académico, nomeadamente, aproveitamento escolar nos dois últimos anos lectivos, sendo que, com esta medida de apoio, “ estabelecemos um compromisso com o desenvolvimento do concelho, potenciando a igualdade no acesso à educação e formação,  para que, no futuro, possamos construir uma sociedade à medida dos mais responsáveis e capazes “.

GIRP/COliveira

5 comentários:

Kalimero disse...

GR estranhou a atitude do governo ?
O PS sempre premiou o mérito :
- Armando Vara
- Fátima Felgueiras
- José Mota
- Sucateiro Godinho
- Etc,etc

Anónimo disse...

È INTERESSANTE QUE EM CASTELO DE PAIVA NENHUM DESTES EXCELENTES ALUNOS ESTÁ NA POLITICA. SERÁ QUE TEM JUÍZO. PARECE-ME QUE A POLITICA É PARA OS MEDÍOCRES. ALGUNS ATÉ SE DESLOCAM AO BRASIL PARA TRAZER UM DIPLOMA.

Anónimo disse...

era interessante que nestas proximas eleições surgisse uma lista de independenes, com alguns destes alunos, para castelo de paiva mudar de rumo. era certo que ganharia as eleições já estamos fartos de PS e PSD

Anónimo disse...

Deve estar a sair mais um subsidio para alguma festa que se vá realizar no concelho ou um subsidio para uma colectividade que está parada a mais de 10 anos. para quem trabalha nem neste concelho e cria emprego lá para 2030. Viva Cinfães

Anónimo disse...

os alunos são avaliados de qualquer forma,técnico de comercio melhor aluno,fazem provas nacionais,esqueceram as novas oportunidades???

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva