quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



PEDRO PASSOS COELHO ACOLHEU E CONHECEU PROJECTO DE INSTITUIÇÃO CINFANENSE
PRIMEIRO-MINISTRO RECEBEU A ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DE ESPADANEDO



O Primeiro-Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, convidou cinco Instituições de Solidariedade Social para se associarem à Festa de Natal para Crianças, realizada na Residência Oficial de São Bento, no passado dia 05 de Dezembro.

Uma das Instituições convidadas foi a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo que aceitou o convite do Primeiro-Ministro e fez-se representar por um pequeno grupo composto por utentes, funcionários e membros da Direcção da Associação.
A Delegação desta Instituição Cinfanense foi recebida em São Bento por João Montenegro, Adjunto do Primeiro-Ministro e também ele natural do Concelho de Cinfães. O Presidente da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, Dr. Manuel Rabaça falou com João Montenegro e colocou-o a par do trabalho actual e dos projectos futuros que a Associação pretende implementar.
Esta festa de natal contou com a presença de cerca de 100 jovens pertencentes a Instituições de Solidariedade Social de várias Regiões do País.
O convívio teve início pelas 16 horas no Palácio de São Bento, residência oficial do Primeiro-Ministro e começou pela apresentação de uma Peça de Teatro Infantil da fábula “A Cigarra e a Formiga”, protagonizada voluntariamente por actores conhecidos do grande público que fizeram as delícias dos cerca de 100 jovens e crianças de instituições sociais presentes.
No final da Peça de Teatro, o Primeiro-Ministro ofereceu a cada uma das crianças presentes uma lembrança de natal. Pedro Passos Coelho teve ainda oportunidade de confraternizar com as crianças num lanche convívio entre todos os participantes.
Aproveitando este encontro o Presidente da Associação, Dr. Manuel Rabaça, teve a oportunidade de conversar com o Primeiro-Ministro e fazer uma apresentação do trabalho e da actividade que a Instituição Cinfanense desenvolve, bem como abordou o projecto da obra do Lar Residencial que será iniciado muito brevemente, deixando o convite para uma visita à Associação de Solidariedade Social de Espadanedo e ao Concelho de Cinfães.
Também o Ministro da Solidariedade e Segurança Social Dr. Pedro Mota Soares esteve à  conversa com Manuel Rabaça e respondeu afirmativamente ao convite para visitar a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo.
É motivo de orgulho para Cinfães o facto de uma Instituição deste Concelho ter sido escolhida e convidada pelo Primeiro-Ministro de Portugal para se deslocar à Residência Oficial de São Bento.

Manuel Rabaça

1 comentário:

Anónimo disse...

muito bem, estás a trabalhar bem..., grande Joao

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva