quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Doações online do Banco Alimentar recolhe 90 toneladas de alimentos e supera resultados da campanha de Maio


 
 O portal online de doação de alimentos para o Banco Alimentar - www.alimentestaideia.net – recolheu um total de 90 toneladas de alimentos, num valor total de 105.292,77 euros, ultrapassando, assim, em 22 toneladas o volume de alimentos doados online em Maio. Ao portal acederam mais de 60.000 internautas, a partir de 91 países.



A campanha de recolha de alimentos no canal online decorreu em simultâneo à campanha em supermercados e à campanha de Ajuda Vale.
 A campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar contra a Fome e que, à semelhança da campanha de Maio, decorreu também no canal online em www.alimentestaideia.net, concluiu ontem, dia 4 de Dezembro, a angariação de bens alimentares doados online, ultrapassando a quantidade de alimentos doados em Maio. Entre 24 de Novembro e 4 de Dezembro, foram doados online 90 toneladas de alimentos, por 3.135 doadores, perfazendo um total de 105.292,77 euros. O portal foi acedido por 91 países, destacando-se entre os principais doadores, além de Portugal, a Suíça, França, Brasil e Angola reflectindo o elevado envolvimento solidário além fronteiras, sobretudo pelos Portugueses residentes no estrangeiro.
O portal que contou com mais de 60.000 visitas e 43.000 visitantes únicos, sendo as principais fontes de acesso ao portal os canais MSN.pt (que só no dia 26 de Novembro gerou cerca de 24,000 cliques no portal), seguido do Facebook, do próprio website do Banco Alimentar e do Sapo.


Mais informações:
·         
Portal da Campanha “Alimente esta Ideia… Agora Também Online”:

Alimente esta ideia

Site oficial Banco Alimentar

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva