segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHEU DIA DA ASTRONOMIA



A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, acolheu recentemente  o “ Dia da Astronomia ”, que contou com a presença de um Planetário Portátil e de monitores especializados do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.


Entre as 10.00h e 16.30h, marcaram presença no espaço do auditório da Biblioteca Municipal as turmas do 3º/4º anos da EB1 Casal da Renda ( Paraíso ) EB1 Serradelo  ( Raiva ) EB1 da Cêpa ( Fornos ) e a EB1 S. Lourenço ( Bairros ).
Este foi um dia diferente para estas crianças paivenses, que tiveram oportunidade de conhecer a “ oferta “ do Planetário do Porto, que está em funcionamento desde Novembro de 1998. É propriedade da Fundação Ciência e Desenvolvimento, de que são fundadores a Universidade do Porto e a Câmara Municipal do Porto, sendo que a gestão científica do Planetário do Porto é feita pelo Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.
O Planetário Portátil permitiu aos alunos paivenses conhecer uma visão de um céu profundo com milhares de estrelas, abordando também, diversos temas da Astronomia, estando as crianças em diálogo com os técnicos especialistas que  acompanham as viagens no interior do planetário, permitindo desvendar segredos do nosso Universo.

 GIRP/C.Oliveira

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem tem que ser dito quem é o responsável por este site, uma vez que não posso acreditar não existir nada de importante em Cinfães, Penafiel e Arouca.

Anónimo disse...

a pressao é muito.....

Anónimo disse...

não me digas que não existe liberdade expressão. está como a paivense, só pende para um lado

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva