terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Iniciativa pretende dar um incentivo aos agricultores locais

Câmara Municipal, Associação Comercial e a Cooperativa Paivense vão promover Feira Agrícola no Largo do Conde



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, a Associação Comercial e Industrial e a Cooperativa Agrícola Paivense, estabeleceram recentemente, uma parceria com o objectivo de realizar uma Feira Agrícola, com vista à promoção e valorização dos produtos agrícolas e tradicionais do concelho.

Neste sentido, foram já dirigidos convites para os agricultores, produtores e artesãos a participar na Feira Agrícola de Castelo de Paiva, que vai ter lugar ás 10h30, no próximo dia 18 de Dezembro, no espaço do Largo do Conde, em Sobrado, onde poderão expor e vender os seus produtos, em espaço apropriado a definir pela entidade promotora da iniciativa.
A  participação é gratuita, não acarretando quaisquer gastos para os participantes, sendo certo que esta é uma excelente oportunidade para os agricultores paivenses poderem escoar parte da sua produção agrícola e, no contexto de crise económica e social que se vive actualmente, este evento pode constituir uma alternativa de sucesso e assumir-se como uma mais-valia para a apresentação e comercialização dos produtos locais.
Os interessados em participar devem efectuar a sua inscrição na Câmara Municipal, na Associação Comercial ou na Cooperativa Agrícola, até ao próximo dia 9 de Dezembro. Desde os produtos agrícolas, com destaque para o excelente vinho verde da Sub Região de Paiva, o certame está aberto a vários sectores de actividade, como o fumeiro caseiro, os doces regionais, licores, compotas e outros produtos do artesanato local, com destaque para os trabalhos dos utentes de algumas IPSS do concelho.
Gonçalo Rocha, António Novais e José Pereira, responsáveis das tres entidades unidas na promoção da feira, esperam que a iniciativa seja um sucesso e que enquadrada no espírito de Natal, possa constituir um argumento de peso para atrair mais gente á zona urbana da vila e dinamizar o comércio local, ao mesmo tempo dar um forte estimulo aos agricultores paivenses e aos artesãos locais.

CORRIDA DE PAIS NATAL E ENTREGA DE PRENDAS ÁS CRIANÇAS

Entretanto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva  juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, vai proporcionar á população do concelho de Castelo de Paiva um Natal cheio de animação e ao mesmo tempo promover o comércio tradicional. As actividades natalícias visam dinamizar o comércio local, atrair visitantes e festejar esta quadra num ambiente de total confraternização.
Neste sentido, no âmbito da época natalícia que se aproxima, a autarquia paivense  e a Associação Comercial e Industrial, propõem-se levar a efeito a 1ª Corrida de Pais Natal em Castelo de Paiva.  Venha participar e divertir-se…nós oferecemos o fato de Pai Natal (tamanho único), participe na corrida do ano e habilite-se a ganhar 300€ !!!
A iniciativa será realizada na tarde de Domingo, dia 18, a partir das 15 h, num dia que promete ser  emotivo e repleto de  de alegria e animação com a entrega das prendas às crianças do concelho ( alunos das EB1 e Pré – Primárias do concelho ), a Feira Agrícola, o passeio de Pais Natal Motards e a oferta de Bolo Rei, entre outras actividades interessantes, esperando a organização atrair muitos visitantes.
Na vertente desportiva e para o mesmo  fim de semana, está agendado o “ Torneio de Natal Luso - Galaico 2011 de Hoquei em Patins “ no Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva” e o “ Campeonato Distrital de Aveiro de Taekwondo “  no Pavilhão do Couto Mineiro.
GIRP/Carlos Oliveira

4 comentários:

Aflito disse...

Também vai ter Tony Carreira a cantar?

Anónimo disse...

Claro que vai Aflito e com ele vai estar uma porrada de grelos, nabos e nabiças
vai ser muito fixe aquela salganhada toda, estas convidado pá!!!!

Anónimo disse...

será que ele vai convidar o pai? parece que tem vergonha de dizer de quem é filho

Anónimo disse...

nesta altura só pode ser mesmos nabos e algumas pencas

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva