terça-feira, 19 de julho de 2011

Campo de Férias com o apoio municipal
COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS EM RISCO PROMOVE ESTA SEMANA INICIATIVA “ PERCURSOS DE MUDANÇA “


Á semelhança dos anos transactos, a CPCJ de Castelo de Paiva – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, está a desenvolver durante esta semana, a iniciativa “ Percursos de Mudança “, uma série de actividades direccionadas a 21 crianças e jovens paivenses, com o intuito de proporcionar alguns momentos e experiências diferentes, num sadio ambiente de boa convivialidade.


A iniciativa, gizada em jeito de Campo de Férias de Verão, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, de IPSS’s locais e do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva, teve ontem início, com uma visita à Escola de Prevenção Rodoviária, em Mozelos, e uma passagem pelo Parque Zoológico de Lourosa, enquanto hoje os jovens participantes tem agendada uma visita ao Centro Social de Santa Maria de Sardoura, com a realização de várias actividades desportivas e de lazer.
Para amanhã, está prevista uma viagem até à cidade do Porto e uma visita ao Sea Life, seguindo-se depois o almoço e uma visita ao espaço do Parque da Cidade, enquanto na Quinta – Feira o dia será passado no espaço do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva com actividades físicas e momentos dedicados ás artes, nomeadamente ao conhecimento musical.
No ultimo dia deste Campo de Férias, promovido pela CPCJ de Castelo de Paiva, as crianças e jovens participantes vão ter direito ao Dia Radical na Quinta das Varzielas, local emblemático junto ao Rio Paiva e à EN 225, com o desenrolar de várias actividades desportivas durante o dia, estando prevista a entrega de Certificados de Participação durante a tarde, numa cerimónia em que vão estar presentes o Vice-Presidente da CM de Castelo de Paiva, António Rodrigues e o Vereador da Juventude, José Manuel Carvalho.
Realçando a importância desta acção, Giselda Neves, actual presidente da CPCJ de Castelo de Paiva, acompanha de perto a iniciativa, tal como Andreia Gomes, técnica municipal da Rede Social, pugnando para que este Campo de Férias 2011 venha a ter o sucesso de anos anteriores.

GIRP/Carlos Oliveira

6 comentários:

Anónimo disse...

DEVO CONFESSAR QUE O TRABALHO REALIZADO POR ALGUMAS ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGAS A TRABALHAR NO CONCELHO ME ASSUSTA. O FACTO DE NÃO TEREM PULSO,DE TEREM MEDO DE AMEAÇAS E POR ESSES MOTIVOS VERMOS CRIANÇAS A SEREM MAL TRATADAS, ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIOS A PESSOAS QUE NÃO PRECISAM,FAZ ME PENSAR NA FALTA DE COMPETÊNCIA...JÁ OUVIRAM FALAR DE TRABALHO NO TERRENO?

Anónimo disse...

Concordo em pleno com estas afirmações... Acho muito mal estarem a rotular crianças acompanhdas pela CPCJ com actividades direccionadas só para elas ... porque não as integrar nos serviços das Instituições que estão em funcionamento???

Fátima disse...

então se sabe desses casos faça queixa e haja também! os comentários não resolvem nada!e o trabalho no terreno é díficil mas quem nunca experimentou....

Anónimo disse...

Cara Fátima,

Bem sabe que tenho razão e do que falo pk ao agruparem as crianças apenas receberão os seguintes comentários "olha o grupo dos acompanhados pela CPCJ, filhos de quem os maltrata"... mais descrição na planificação de actividades que deve existir é claro!

Fátima disse...

então quando vemos festas de grupos religiosos ou dos escuteiros ou actividades de minorias etnicas da sociedade vamos lá todos colocar.lhe rótulos! é claro que do seu ponto de vista tem razão e também demostra alguma falta de senso e vistas curtas! se acha que deve ver assim essas crianças e se quando as ve é isso que lhe passa pela cabeça então nao tenho capacidade de discutir consigo porque simplesmente não tenho essa visão.

Anónimo disse...

A minha questão é que sempre fui informada que os casos acompnhados pela CPCJ deverão ser detentores de sigilo profissional o que não acontece ... divulgam com fotos os casos que acompanham ... assim considero que não conheco a lei da CPCJ

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva